Samsung está a dar tudo na atualização Android 13 One UI 5.0

Esta é a versão mais rápida que vimos de uma nova versão do Android (e a pele personalizada da Samsung) chegar a um smartphone Galaxy. Se a programação do Android 13 e One UI 5.

Com o lançamento da actualização oficial do Android 13 e One UI 5.0 para a série Galaxy S22 em muitos mercados em todo o mundo em Outubro, a Samsung impressionou-nos a todos. Esta é a versão mais rápida que vimos de uma nova versão do Android (e a pele personalizada da Samsung) chegar a um smartphone Galaxy.

Se a programação do Android 13 e One UI 5.0 da empresa em alguns mercados se revelar precisa, poderemos ver muitos, muitos mais dispositivos a receber a actualização antes do fim de 2022.

Samsung está a dar tudo na atualização Android 13 One UI 5.0 1

E há uma boa razão para suspeitar que a Samsung será realmente capaz de atingir esses objectivos: nenhum dos seus dispositivos parece ter sido (oficialmente) actualizado com o patch de segurança Android de Novembro ainda.

Como a maioria de vós saberá, Samsung, Google, e outros lançam todos os meses um novo patch de segurança para os seus smartphones Android. Além disso, a Samsung tende a ser o fabricante mais rápido para o fazer. Já a vimos lançar novos patches de segurança muito antes do tempo, mas desta vez, o gigante coreano não parece estar com pressa.

E só podemos supor que é porque a Samsung está a trabalhar arduamente para se certificar de que consegue obter o Android 13 e One UI 5.0 estável para dispositivos Galaxy elegíveis tão rapidamente quanto possível. O que é óptimo de ver, se estivermos a ser honestos, porque mais uma vez, isto pode significar que muitos dispositivos Galaxy poderão obter a maior actualização antes de 2022 chegar ao fim.

Milhões de clientes Samsung poderão estar a desfrutar de One UI 5.0 até 2023

Basicamente, todos os produtos que a One UI 5.0 traz para a mesa poderiam atingir quase cem milhões de clientes Samsung antes de 2023. One UI 5.0 é uma das maiores actualizações da interface de utilizador proprietária da Samsung em muito, muito tempo, e pensar que a empresa não está a usar isso como desculpa para atrasar o seu lançamento é outro exemplo de como a Samsung leva estas actualizações a sério.

Definir prazos nunca é uma boa ideia no que diz respeito a actualizações, mesmo que venham de um fabricante que provou cumprir a sua palavra vezes sem conta.

Fique atento ao AndroidGeek para descobrir quando o Android 13/One UI 5.0 eventualmente chega ao seu dispositivo!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!