Samsung Galaxy A52s com problemas após recente atualização OneUI 4

Esta atualização para o Android 12 já tem vindo a ser lançada para os proprietários do Galaxy A52s há mais de dois meses, no entanto a Samsung ainda não reconheceu o problema ou lançou qualquer patch para o corrigir.

A Samsung lançou o Galaxy A52s no passado mês de agosto, correndo, na altura, as versões mais recentes do Android e One UI. Como parte do compromisso de atualização da Samsung, o dispositivo foi atualizado para o One UI 4 com base no Android 12 em janeiro, trazendo muitas melhorias e novas funcionalidades. Infelizmente, o lançamento estável tem sido tudo menos isso, uma vez que o novo software trouxe consigo vários bugs e problemas.

Conforme reportado pelo XDA Developers, os utilizadores dirigiram-se ao fórum da Comunidade Samsung para relatar vários problemas com a atualização do Android 12 no Galaxy A52s 5G. Alguns dos problemas amplamente relatados incluem animações aos soluços e lentidão da IU, efeitos de scrolling insignificantes, drenagem de baterias anormalmente altas, qualidade de câmara degradada, sobreaquecimento do dispositivo e falhas de aplicações. Até agora, foram criados várias publicações que partilham resultados semelhantes.

Samsung Galaxy A52s com problemas após recente atualização OneUI 4 1

Esta atualização para o Android 12 já tem vindo a ser lançada para os proprietários do Galaxy A52s há mais de dois meses, no entanto a Samsung ainda não reconheceu o problema ou lançou qualquer patch para o corrigir. Mesmo atualizações mensais regulares de segurança ainda estão para chegar para fevereiro e março, deixando os utilizadores no patch de janeiro de 2022.

Elogiamos a Samsung pelo ritmo com que lançou o Android 12 para dispositivos suportados, chegando mesmo a bater os equipamentos do Google. Mas, é claro, uma atualização adequadamente testada é mais preferível, do que uma apressada, mesmo que isso signifique esperar um pouco mais. Infelizmente, tendo em conta o grande número de bugs reportados, a Samsung poderá não ter passado tempo suficiente na fase de testes.

Se ainda estiverem a correr o Android 11 no vosso Galaxy A52s 5G, é melhor não instalarem o novo software até que a empresa divulgue um novo patch. Vamos com toda a certeza informá-los sobre quaisquer futuras atualizações que ajudem a aliviar estes problemas.

Samsung Galaxy A52s

Samsung Galaxy A52s 5G possui um ecrã FHD+ Super AMOLED de 6,5 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. O dispositivo usa um design de câmara punch-hole que contém uma câmara de selfie de 32MP.‎

Samsung Galaxy A52s com problemas após recente atualização OneUI 4 2

‎O Galaxy A52s é equipado por um processador Qualcomm Snapdragon 778G emparelhado com 6GB de RAM e 8GB de RAM em alguns modelos. O dispositivo chega com opções de armazenamento de 128GB e 256GB.‎

‎Em termos de fotografia, o Galaxy A52s 5G possui uma configuração de câmara quad composta por uma câmara principal de 64MP f/1.8 com OIS, uma câmara de ângulo ultrawide de 12MP f/2.2, uma câmara macro f/2.4 de 5MP e um sensor de profundidade f2.4 de 5MP. O telefone também vem com resistência à água e poeira IP67. Ele usa um scanner de impressões digitais no display e é equipado por uma bateria de 4500mAh com suporte para um carregamento rápido de 25W.‎

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!