Samsung Galaxy A04s começa receber Android 13 com One UI Core 5.0

Foi há apenas alguns meses quando a Samsung lançou o Galaxy A04s com o Android 12, e é um dos smartphones mais acessíveis criados pela Samsung. Agora, o dispositivo está a começar a receber a mais recente atualização do Android 13, que vem com uma versão firmware que é marcada como A047MUBU1BVK5.

A Samsung atualizou quase todos os dispositivos do seu portfólio para a mais recente versão do Android a um ritmo impressionante. Existem apenas alguns dispositivos móveis que ainda não receberam a atualização, e é apenas uma questão de tempo até obterem o tratamento de software que vem na forma da One UI 5. O Galaxy A04s é o mais recente dispositivo da Samsung a receber a atualização baseada no Android 13, e provavelmente será um dos dispositivos que recebe a atualização.

Foi há apenas alguns meses quando a Samsung lançou o Galaxy A04s com o Android 12, e é um dos smartphones mais acessíveis criados pela Samsung. Agora, o dispositivo está a começar a receber a mais recente atualização do Android 13, que vem com uma versão firmware que é marcada como A047MUBU1BVK5. A atualização está neste momento a ser enviada no Panamá, mas nos próximos dias deverá chegar a outras regiões.

Samsung Galaxy A04s começa receber Android 13 com One UI Core 5.0 1

O One UI Core 5.0 em vez da versão normal está instalado nos A04s porque é um modelo mais acessível. É essencialmente o mesmo que a versão padrão do One UI 5, com algumas características em falta. Simplificando, o smartphone não possui o hardware necessário para ativar algumas das novas capacidades introduzidas com o Android 13, pelo que estas funções não podem ser utilizadas.

A atualização incorpora ainda um patch de segurança para o mês de novembro de 2022. O dispositivo móvel está incluído no calendário de atualização trimestral da Samsung, o que indica que receberá a seguinte atualização de segurança no primeiro trimestre de 2023.

Como é seu costume, a Samsung está a lançar a mais recente atualização por etapas, o que significa que levará algum tempo para chegar a todos os seus produtos. Pode atualizar o seu dispositivo para o Android 13 se tiver um Galaxy A04s navegando para Definições, tocando na opção de atualização de Software e selecionando Download e instalar a partir da lista de ações disponíveis.

Vai gostar de saber:  Huawei Mate 70: O Futuro da Tecnologia Móvel

Samsung Galaxy A04S

O Samsung Galaxy A04s possui um ecrã LCD IPS de 6.5 polegadas com uma resolução HD+ e um entalhe de gota de água. Oferece uma taxa de atualização de 90Hz e o ecrã é protegido por Gorilla Glass 3. O dispositivo tem um scanner de impressões digitais montado lateralmente incorporado no botão de alimentação.

Samsung Galaxy A04s começa receber Android 13 com One UI Core 5.0 2

Quanto a fotografia, o Samsung Galaxy A04s tem uma configuração tripla de câmara traseira composta por um sensor principal de 50MP, uma lente macro de 2MP e uma unidade de retrato de 2MP. Há uma câmara selfie frontal de 5MP, para fotografia e videochamadas.

No seu interior o Samsung Galaxy A04s está equipado com um processador octa-core não especificado, mas esperamos que seja o Exynos 850, segundo os rumores e as fugas de informação até à data. Este chipset é aliado entre 3GB e 4GB de RAM juntamente com opções de armazenamento a bordo de 32GB, 64GB e 128GB. Existe ainda um suporte de slot de cartão microSD para expandir armazenamento adicional de até 1TB. O smartphone retira a sua energia de uma unidade de bateria de 5.000mAh com suporte para carregamento rápido de 15W.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!