Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung finaliza projecto de smartphone dobrável brevemente

A Samsung deve fornecer um pequeno olhar do seu smartphone dobrável no próximo mês na SDC 2018. Um novo relatório revelou detalhes adicionais sobre o seu design.

A Samsung deve fornecer um pequeno olhar do seu smartphone dobrável no próximo mês na SDC 2018. Um novo relatório revelou detalhes adicionais sobre o seu design. Ele também menciona que este dispositivo pode apresentar uma interface de utilizador única. Relatórios anteriores sugeriram que talvez o dispositivo possa ser exibido na SDC 2018. O desenvolvimento está supostamente em andamento. Isso impediria que a Samsung exibisse uma versão final do dispositivo. É dito que uma equipa de engenheiros que irá acompanhar o chefe do sector móvel da Samsung, DJ Koh, na SDC 2018, no próximo mês. Eles ajudarão a apresentar uma "imagem conceitual detalhada" do dispositivo e destacar os seus recursos / interface do utilizador.

O Bloomberg escreve que a Samsung está a debater-se em dois protótipos para finalizar o projecto. Um que é mais horizontal quando desdobrado e o outro verticalmente. É dito que os designers favorecem mais o design do tipo retrato, já que seria mais fácil de segurar com uma mão. Isso acontece apesar da possibilidade de o display parecer mais estreito quando desdobrado.

Não terá um sensor de impressão digital no ecrã como o Galaxy S10, porque ecrãs flexíveis apresentam desafios técnicos que impedem isso de acontecer. Haverá um ecrã externo de 4 polegadas para que os utilizadores possam aceder às notificações, e-mails, mensagens, etc., sem dobrar o ecrã.

Os ecrãs supostamente abrem com um flashar de olhos, como o popular smartphone Motorola Razr flip fez, mas seria mais suave. Eles são revestidos com um filme semelhante aos usados ​​na fotografia em vez de vidro. Algumas pessoas dentro da Samsung estão preocupadas este equipamento poderá não ser tão brilhante quanto muitos utilizadores preferem.

O protótipo de telefone dobrável supostamente pesa 200 gramas devido aos displays maiores. A Samsung pode ter que colocar uma bateria menor para deixar o aparelho mais leve. A dobradiça para as telas passou por testes internos de dobra de mais de 200.000 vezes e atende ao limite de durabilidade. O relatório não revela apenas detalhes sobre o design do telefone dobrável. Ele menciona que a Samsung e o Google estão a trabalhar numa versão especial do Android para este dispositivo. A sua interface do utilizador final dependerá de um dos dois designs finalizados. Por fim a Samsung não deverá lançar o smartphone dobrável antes do segundo trimestre do ano que vem.

Fonte Bloomberg

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais