Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Exynos 850 é um novo chipset de 8nm para smartphones económicos

No início desta semana, a empresa anunciou Exynos 880 com um modem 5G integrado para aparelhos de gama média. Agora, a Samsung apresentou discretamente um Chipset chamado Exynos 850 no seu site para aparelhos económicos.

A Samsung é uma das poucas fabricantes de smartphones capazes de projetar os seus próprios chipsets. No início desta semana, a empresa anunciou Exynos 880 com um modem 5G integrado para aparelhos de gama média. Agora, a Samsung apresentou discretamente um Chipset chamado Exynos 850 no seu site para aparelhos económicos. O primeiro smartphone com esse SoC é o Galaxy A21s que já foi anunciado há alguns dias.

Exynos em destaque

O novo Exynos 850 é um Chipset de 8 nm que consiste numa CPU de oito núcleos feita de núcleos ARM Cortex-A55 com clock de até 2,0 GHz. Visto que os componentes gráficos são administrados pela GPU ARM Mali-G52;

Quanto à compatibilidade de hardware, este Chipset pode suportar ecrãs de até FHD + (2520 × 1080 pixels), RAM LPDDR4x e armazenamento eMMC 5.1. Quanto às câmaras, ele suporta configurações de câmara dupla de até 16MP + 5MP ou câmara única de 21,7MP (a mesma para a frente), gravação de vídeo FHD a 60fps e codecs de vídeo como HEVC (H.265), H.264, e VP8.

Por fim, para conectividade, o chipset suporta Cat.7 LTE DL (downlink), Cat.13 UL (uplink), WiFi 802.11ac, Bluetooth 5.0, rádio FM e GNSS como GPS, GLONASS, BeiDou e Galileo.

Atualmente, o chipset Exynos 850 nm está a ser fabricado em massa e, portanto, podemos esperar que seja visto em mais equipamentos Samsung Série Galaxy A e M.

(Através da)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais