Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung está de parabéns pelo seu ambicioso plano de atualizações

A Samsung está a destacar-se numa área em que o seu historial não era o mais exemplar. A agenda de atualização de telefones da Samsung é realmente impressionante A Samsung adicionou a linha Galaxy S20 ao seu plano de “actualizações de segurança do Samsung Android” que irá ser atualizado regularmente para reflectir os planos de actualizações.

Os mais distraídos vão achar este artigo uma surpresa absoluta. A Samsung está a destacar-se numa área em que o seu historial não era o mais exemplar.

A agenda de atualização de telefones da Samsung é realmente impressionante

A Samsung adicionou a linha Galaxy S20 ao seu plano de "actualizações de segurança do Samsung Android” que irá ser atualizado regularmente para reflectir os planos de actualizações. Para quem não conhece esta página, é aqui que todos os telefones ainda suportados pela Samsung são separados em categorias de frequência de atualização mensal, trimestral e outras actualizações de segurança regulares.

Como podem imaginar, o Galaxy S20, S20 + e S20 Ultra devem receber correções mensais. É assim que a Samsung trata os seus telefones mais recentes. Mas ao olhar para a lista apercebi-me que a Samsung está a fazer um excelente trabalho neste aspecto, ora vejam :

A Samsung ainda lista a linha Galaxy S8, que foi apresentada em março de 2017, como parte da família de atualizações mensais de patches de segurança. O facto da Samsung incluirá linha S8 nesta lista, não significa que todas as versões do Galaxy S8 verão essas actualizações mensais. A Samsung ainda confia parte desse suporte com as operadoras, mas isso significa que a Samsung está disposta a fornecer correções mensais para equipamentos com 3 anos, e isso é de valor.

Não estão impressionados com um telefone que é de 3 gerações atrás receber actualizações? OK, tudo bem.

A Samsung está a distribuir actualizações trimestrais para a linha Galaxy S7, um telefone lançado em março de 2016. Portanto, o Galaxy S7 não está a receber suporte mensal, mas está a receber suporte trimestral.

E aqui está o ponto, esses telefones realmente estão a receber actualizações até hoje. Galaxy S7 recebeu uma atualização em 13 de fevereiro e o Galaxy S8 em fevereiro, bem como em janeiro e dezembro. A data de patch pode não ser tão actual quanto gostaríamos (o S7 tem o de dezembro), mas este é um telefone com 4 anos que ainda está a receber actualizações no nível da operadora.

Sabem quem não atualiza os seus telefones por tanto tempo? A Google.

A Google fornece aos telefones Pixel versão Android e actualizações de segurança por 3 anos completos. O Google Pixel original foi anunciado em outubro de 2016 e deixou de receber atualizações no final de 2019. Está claro que o Google Pixel original não verá mais actualizações.

Agora, quando o Galaxy S7 e o Galaxy S8 chegarem aos seus aniversários no próximo mês, a Samsung poderá retirá-los da lista de suporte. Podemos vê-los encerrar o suporte ao S7 e passar o S8 para actualizações trimestrais, mas ainda assim tivemos l quatro anos de suporte ao S7. Isso é incrível para um telefone Android.

Bom trabalho Samsung, uma boa marca de smartphones não se vê apenas e folhas de especificações.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais