Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung está a pensar em grande e quer aumentar as remessas de smartphones para 300 milhões de unidades em 2021

A empresa planeia aumentar o número de equipamentos vendidos sabendo à partida que a rival Huawei, está em dificuldades devido às restrições EUA. De salientar que, a gigante da tecnologia sul-coreana não conseguiu os resultados que pretendia com a sua série Galaxy S20 devido à Pandemia de Coronavírus que dificultou a venda de produtos no primeiro semestre deste ano.

A Samsung deverá aumentar as suas remessas de smartphones para 300 milhões de unidades em 2021, de acordo com a ETNews . A empresa planeia aumentar o número de equipamentos vendidos sabendo à partida que a rival Huawei, está em dificuldades devido às restrições EUA.

Samsung

De salientar que, a gigante da tecnologia sul-coreana não conseguiu os resultados que pretendia com a sua série Galaxy S20 devido à Pandemia de Coronavírus que dificultou a venda de produtos no primeiro semestre deste ano. A empresa teve vendas diminutas no início do ano e está aparentemente a planear recuperar no segundo semestre deste ano. De acordo com uma fonte do setor, a Samsung está a planear promover um plano para aumentar as vendas de smartphones para alcançar a marca de 300 milhões de unidades.

Em 2020, espera-se que a empresa entregue um total de 260 milhões de unidades, portanto, um aumento de 15 por cento em relação a este ano para 2021 parece uma meta realista.

A Samsung está claramente à procura de ganhar parte da participação de mercado da Huawei. A fonte afirmou que “a Samsung Electronics espera que as remessas de smartphones da Huawei diminuam em 70 por cento no próximo ano em relação a este ano devido às sanções dos EUA”.

Samsung Galaxy Z Fold2 5G Mystic Bronze
Samsung Galaxy Z Fold2 5G Mystic Bronze

Outras informações revelaram que, apesar do desempenho lento em 2020, a Samsung deve manter a sua liderança no mercado global de smartphones este ano. A empresa mantém uma forte participação de mercado de 21% em 2020, com a Apple e a Huawei em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!