Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung diz que está pronta para a guerra com as marcas chinesas na Índia

A Samsung está a passar por uma fase difícil na Índia, pelo menos em termos de cobertura da imprensa. Desde o segundo semestre de 2017, tem havido uma enxurrada de relatórios de pesquisa de mercado que mostram um declínio no domínio da Samsung na Índia. Muitos relatórios até mostraram a Xiaomi emergindo como o maior fornecedor de smartphones na Índia devido ao sucesso fenomenal dos recentes smartphones Redmi.

Samsung diz que está pronta para a guerra com as marcas chinesas na Índia 1

Podem estar a pensar o que é que a Índia interessa, isso fica-vos mal, todos os Paises interessam. Mas no que diz respeito ao mercado de smartphones:

De acordo com o Quarterly Mobile Phone Tracker da International Data Corporation (IDC), o mercado indiano de smartphones registrou um saudável crescimento anual de 14% com um total de 124 milhões de unidades em 2017, tornando-se o mercado que mais cresce entre os 20 principais mercados mundiais de smartphones.

Com 124 milhões de unidades em disputa e um crescimento anual de 14% já se entende porque as marcas olham para a Índia com um brilhozinho nos olhos.

A  Samsung tem constantemente criticado todos os relatórios, e afirma que ainda é líder de mercado na Índia por uma margem substancial. Para sustentar o seu argumento, a Samsung continua a citar números de participação de mercado da empresa de pesquisa de mercado alemã GfK, que continua a mostrar a Samsung no topo. Mohandeep Singh, vice-presidente senior de negócios móveis da Samsung Índia, reiterou o mesmo ponto ao IANS .

Singh disse que a empresa tem "planos extremamente agressivos" para a Índia e está bem preparada para lidar com a concorrência das marcas chinesas. Ele também disse que a Samsung não está apenas concentrada em reduzir os preços para enfrentar a concorrência. Repetindo as afirmações anteriores da Samsung sobre o domínio do mercado, ele disse ainda: “Somos líderes de mercado, não apenas no topo, mas em todas as categorias, em todos os segmentos. Esperamos continuar esse caminho. ”

Samsung domina o segmento principal da Índia

De acordo com os números mais recentes da GfK, a Samsung conquistou 49,2% de participação de mercado na categoria principal no primeiro trimestre de 2018. Entre abril de 2017 e março de 2018, a Samsung acumulou 55,2% de participação de mercado no segmento de preço mais alto. A empresa conquistou uma impressionante participação de mercado de 58% em março, provavelmente impulsionada pelas vendas da série Galaxy S9.

Embora os principais números de participação de mercado da GfK possam ser verdadeiros, a maior ameaça à participação de mercado da Samsung dos OEMs chineses está nos segmentos de orçamento e gama média. A principal rival da Samsung na Índia, Xiaomi , continua a sair-se excepcionalmente bem na categoria de orçamento com a sua linha Redmi. O notável crescimento da Xiaomi na Índia reflete-se claramente nos números de vendas apresentados por empresas de pesquisa de mercado conhecidas, como IDC, Strategy Analytics e Canalys, etc. No final do primeiro trimestre de 2018, a Xiaomi foi coroada líder de mercado na Índia pela maioria.

A Samsung discorda desses relatórios e acredita que os dados da GfK representam uma imagem mais precisa, uma vez que contabiliza as vendas reais em vez das remessas. No entanto, o argumento de que há uma enorme discrepância entre as remessas e os números de vendas da Xiaomi parece improvável considerando a natureza das operações da Xiaomi.

Via

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link