Android Geek
O maior site de Android em Português

Curiosidade: Porquê nomes de doces a cada versão de Android?

Todos sabemos que a Google resolveu usar nomes de doces para batizar as suas versões do sistema operativo Android. Porém, poucos sabem que a companhia optou por seguir uma ordem alfabética começando pela letra C: Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, GingerBread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, KitKat ,Lollipop, Marshmallow,Nougat, Oreo, e finalmente o Android P (que ainda não sabemos o seu nome).

Ordem alfabética de doces

Numa ocasião, Randall Sarafa, porta-voz do Google, explicou que as nomenclaturas surgiram a partir de uma piada interna na empresa, que se iniciou com o Android 1.5 Cupcake.

Durante a apresentação do Android 4.4 KitKat, o Google também explicou que a escolha de nomes de doces está ligada ao fato dos smartphones e tablets Android adoçarem nossas vidas (!?). Na ocasião, os executivos citaram as suas preferências por chocolate, tornando a versão KitKat a favorita da empresa.

Curiosidade: Porquê nomes de doces a cada versão de Android? 1

A verdadeira razão para as escolha dos nomes, deve ser mais simples e menos misteriosa do que parece ser. Tudo indica que uma brincadeira interna entre programadores, acabou por se tornar uma marca registada do nosso sistema favorito. Cada doce novo do Android é representado por uma estátua na sede da empresa em Moutain View, California.

Apesar de não sabermos qual será o nome definitivo da próxima atualização do SO, sabemos qual será a sua inicial: P

Qual acha que vai ser o nome da próxima versão? Deixe-nos saber tudo, deixando o seu comentário no espaço dedicado para os comentários, um pouco mais abaixo.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link