Samsung Display amplia produção de paineis LCD na Coreia do Sul

De acordo com a Samsung Display, devido à grande procura na Coreia do Sul, a marca decidiu ampliar indefinidamente a sua produção de painéis de cristal líquido (LCD) para TVs e ecrãs na Coreia do Sul. Esta decisão substitui o plano da Samsung de suspender a produção de painéis LCD.

De acordo com a Samsung Display, devido à grande procura na Coreia do Sul, a marca decidiu ampliar indefinidamente a sua produção de painéis de cristal líquido (LCD) para TVs e ecrãs na Coreia do Sul. Esta decisão substitui o plano da Samsung de suspender a produção de painéis LCD.

Samsung Display amplia produção de paineis LCD na Coreia do Sul 1

Em março, a Samsung mencionou que pretendia parar a produção de painéis LCD antes do final deste ano. A fabricante sul-coreana pretende concentrar-se em tecnologias mais avançadas.

 

De acordo com os analistas da TrendForce, a Samsung vai atrasar o encerramento da fábrica de painéis LCD e aumentar a área de produção no segundo trimestre do próximo ano em 2,2%.  Há o risco de escassez de componentes no segundo trimestre pois a procura será elevada.

A linha de produção de LCD sul-coreana da Samsung Display terá uma linha de 7ª geração e duas linhas de produção de 8,5 geração em operação até ao primeiro trimestre de 2021. Espera-se que apenas uma linha de 8,5 geração permaneça em produção até ao quarto trimestre de 2021.

Embora a Samsung Display pretenda estender o tempo de produção de LCD, a TrendForce diz que será apenas até ao final de 2021, não indefinidamente. “A Samsung Display planeia continuar a produzir painéis de cristal líquido (LCD) até ao final de 2021, que aumentará o risco de excesso de oferta no segundo semestre do próximo ano, mas oferta e procura ficarão mais ou menos equilibradas no segundo trimestre de 2021“.

Relacionado:  Huawei SEEDS FOR THE FUTURE vai na Sexta Edição em Portugal

Samsung anuncia função adaptativa HDR10 +

Há já algum tempo, que a Samsung tem cooperado com várias partes para promover o desenvolvimento do formato HDR10 +. Hoje, a Samsung Electronics anunciou uma nova função adaptativa HDR10 +, um aprimoramento do formato HDR10 + de código aberto. Esta nova tecnologia pode fornecer a melhor qualidade de vídeo de acordo com a iluminação ambiente.

De acordo com a Samsung, é mais apropriado visualizar conteúdo HDR num ambiente escuro. A função adaptativa HDR10 + utiliza o sensor de luz da TV para aplicar otimização dinâmica cena a cena. Ao mesmo tempo, todo o conteúdo HDR10 no Prime Video estará disponível na forma adaptável HDR10 + em TVs Samsung compatíveis.

A Samsung disse que a função adaptativa HDR10 + também suporta o Modo Filmmaker permitindo uma experiência melhorada. Segundo a informação disponível, a função adaptativa HDR10 + estará disponível na série de TV QLED da Samsung em 2021.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!