Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung deverá revelar o resultado da investigação do Galaxy Note7 durante este mês

A catástrofe que foi o Galaxy Note7, é algo que a Samsung vai querer enterrar o mais rapidamente possível. Segundo um jornal sul-coreano, JoongAng Ilbo afirma que a empresa vai disponibilizar ao público, a meio do corrente mês, o resultado das suas investigações resultantes do problema do telefone.

Enquanto que a causa mais plausível das explosões que circulam na rede dão conta de problemas no design da bateria, a investigação da Samsung foi mais abrangente e investigou todas as causas possíveis.

Samsung deverá revelar o resultado da investigação do Galaxy Note7 durante este mês 1

Após o registo do primeiro conjunto de explosões, a Samsung emitiu um recall nas regiões afetadas, exceto na China, cujas as baterias foram relatadas por terem sido construidas por uma empresa diferente e não terem o mesmo problema. As coisas pioraram quando os aparelhos recolhidos foram depois entregues aos seus proprietários, e recomeçaram os problemas. O assunto ficou tão sério que as empresas aéreas proibiram o Galaxy Note7 pudesse entrar nos seus aviões.

Uma pesquisa da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA, revelou que a bateria do Note7 era muito grande para o telefone e ficava comprimida pelo corpo do equipamento, fazendo com que os terminais positivo e negativo da bateria entrassem em contacto um com os outro e fizessem com que ele sobreaqueça e então se desse a “explosão”.

A segunda onda de explosões levou a Samsung a deitar a toalha ao chão e emitisse uma recall mundial, e fizesse o reembolso ou substituição por um telefone Samsung diferente. Alguns proprietários que não foram afetados recusaram-se a devolver os telefones e a Samsung teve que tomar medidas um pouco mais drásticas. Inicialmente libertou atualizações que impedia o telefone de recarregar mais que um determinado nível, e em seguida, outra disponibilizou outra atualização para tornar o telefone totalmente inutilizável para obrigar os seus donos a devolvê-lo.

Samsung Galaxy Note 7

Apesar disso, o Samsung Galaxy Note7 ainda é considerado como um dos melhores telefones Android já feitos. É triste que um maravilhoso dispositivo tivesse tal destino, no entanto este caso vai fazer com que as fabricantes de smartphones, tenham mais cuidado na hora de lançar novos equipamentos.

A Samsung está atualmente focada no Galaxy S8, e tudo aponta para que a Sul Coreana esteja entusiasmada em recuperar todos os fãs que perdeu após o fiasco do Note7.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link