Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung detém apenas 0,7% de participação de mercado de smartphones na China

De acordo com a nova informação divulgada pela empresa de pesquisa de mercado Strategy Analytics, a participação de mercado de smartphones da Samsung Electronics na China no segundo trimestre deste ano caiu para menos de 1%.

A Samsung ainda domina o mercado mundial de smartphones e é a marca líder em smartphones. No entanto, o desempenho da empresa no mercado chinês não está a funcionar ao seu favor. De acordo com a nova informação divulgada pela empresa de pesquisa de mercado Strategy Analytics, a participação de mercado de smartphones da Samsung Electronics na China no segundo trimestre deste ano caiu para menos de 1%. Samsung M-series Este declínio nas vendas da Samsung na China está a ser atribuído à influência das marcas chinesas, bem como a cada vez mais utilizadores chineses optarem por marcas nacionais. Para o segundo trimestre de 2019, a gigante sul-coreana vendeu cerca de 700 mil unidades na China, o que representa apenas 0,7% da participação de mercado.

O mercado da Samsung na China está a diminuir constantemente. Em 2016, a empresa tinha uma participação de mercado de 4,9%, que caiu para 2,1% no ano de 2017. No ano passado, ela ficou abaixo de 1%. E as informações indicavam que, no primeiro trimestre de 2019, a participação de mercado da empresa na China havia recuperado para 1,1%.

Por outro lado, continua a ser o líder indiscutível quando se trata de vendas globais de smartphones. Contando as vendas globais do segundo trimestre de 2019, a Samsung Electronics conquistou o primeiro lugar com 76,3 milhões de smartphones expedidos, com uma participação de mercado de 22,3%. A Huawei vendeu 58,7 milhões de smartphones, ficando em segundo lugar no mercado, com uma participação de 17,2%. A Apple chega ao terceiro lugar com uma participação de mercado de 11,1% e equipamentos expedidos de 38 milhões de smartphones.

A Xiaomi e a Oppo ficam em quarto e quinto, com 32 milhões e 29,8 milhões, respectivamente, com 9,4% e 8,7% de participação de mercado. No entanto, no mercado chinês, a Huawei lidera o mercado com uma participação de 37,3% e equipamentos expedidos de 37,3 milhões de unidades. A Oppo ocupa o segundo lugar com uma quota de mercado de 19,7 por cento. A participação de mercado da Vivo atingiu 18,5%, ocupando o terceiro lugar, A Xiaomi ficou em quarto lugar, com uma participação de mercado de 12%.

Estas quatro marcas representam 85% da participação de mercado de smartphones na China. A gigante sul-coreana lançou a sua linha premium Galaxy S10 no início deste ano, e a Samsung irá lançar daqui a umas horas, a sua mais recente linha Galaxy Note 10.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais