Android Geek
O maior site de Android em Português

Assistentes de voz do Google, Apple e Amazon suspeitos de violar a privacidade dos utilizadores

A Amazon também reveu os regulamentos na semana passada para permitir que os utilizadores desativem a gravação manual de audio.

Os reguladores dos EUA e Europa estão a investigar a alegada invasão de privacidade por parte do Google, Apple e Amazon.

Atualmente, a Apple e o Google interromperam o projeto de gravação manual de conversações. A Amazon também reveu os regulamentos na semana passada para permitir que os utilizadores desativem a gravação manual de audio.

Assistentes de voz do Google, Apple e Amazon suspeitos de violar a privacidade dos utilizadores 1

Se o Google, a Apple e a Amazon forem consideradas culpadas, enfrentarão pesadas multas dos reguladores.

Um porta-voz do Comitê de Gestão da Informação do Reino Unido (ICO) disse:

“Sabemos das questões de privacidade relacionadas a assistentes de voz e estamos a investigar isso.”

O UK Information Management Committee é a agência do Reino Unido responsável pela proteção e segurança de dados. A fim de identificar todos os factos e quaisquer riscos que possam afectar a população britânica, a questão será discutida com as agências europeias de proteção de dados.

Em abril, a Amazon afirmou que precisava ouvir e gravar áudio através da Alexa para melhorar o serviço. Isto gerou preocupações do público em relação à segurança dos dados dos utilizadores. Depois disso, a Siri da Apple e o Google Assistant também foram expostos de maneira semelhante.

Um porta-voz do regulador irlandês disse:

“Faremos uma avaliação e divulgaremos os resultados publicamente. Neste momento tanto a Apple como o Google pararam de ouvir os utilizadores. O Google interrompeu o projeto em meados de julho e a Apple parou recentemente o projeto. ” Assistentes de voz do Google, Apple e Amazon suspeitos de violar a privacidade dos utilizadores 2

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais