Samsung desenvolve nova tecnologia para ecrãs OLED chamada ‘Lifelike Pixels’

A Samsung submeteu uma aplicação para registar uma marca registada para uma nova tecnologia de display, referida como Lifelike Pixels. A aplicação foi submetida pelo departamento de Displays da Samsung, e é provável que a tecnologia seja implementada em ecrãs OLED, bem como tablets.

A Samsung acaba de enviar patente de marca registada de uma nova tecnologia de displays conhecida como Lifelike Pixels, que tem o potencial de oferecer uma melhor reprodução de cores e ângulos de visualização mais amplos em comparação com os ecrãs OLED atualmente no mercado. Os detalhes são os seguintes.

A Samsung está a trabalhar em Lifelike Pixels para ecrãs OLED.

A Samsung submeteu uma aplicação para registar uma marca registada para uma nova tecnologia de display, referida como Lifelike Pixels. A aplicação foi submetida pelo departamento de Displays da Samsung, e é provável que a tecnologia seja implementada em ecrãs OLED, bem como tablets. No entanto, a tecnologia também tem o potencial de ser usada em outros dispositivos, como portáteis de ecrã AR/VR e Smartwatches. São apenas dois exemplos.

Samsung desenvolve nova tecnologia para ecrãs OLED chamada ‘Lifelike Pixels’ 1

A aplicação para registar uma marca registada para a Lifelike Pixels foi submetida no mesmo dia em que a Samsung apresentou uma candidatura para registar uma marca registada para a Flex Hybrid, uma nova forma de ecrã que dobra e desliza simultaneamente. Esta tecnologia está a ser desenvolvida para portáteis dobráveis do futuro, o que permitirá dispositivos mais pequenos. Além disso, a Samsung demonstra os seguintes três painéis de exibição adicionais:

  • Flex In
  • Out Flex Slidable Duet
  • Flex Slideable Solo.

Não é totalmente claro como funciona a tecnologia Lifelike Pixels, mas pode ter algo a ver com o facto de fornecer uma reprodução de cor superior em comparação com os ecrãs OLED. Este seria um avanço significativo em comparação com a já impressionante tecnologia OLED da Samsung, que é conhecida pela sua elevada relação de contraste, ângulos de visualização largos e tempos de resposta rápidos.

Como conclusão, pode ser retirado do facto de a Samsung ter apresentado uma aplicação para a marca Lifelike Pixels que a empresa está neste momento a trabalhar numa nova tecnologia de display que será incorporada em produtos futuros. É possível que a tecnologia melhore a reprodução de cores dos ecrãs OLED, mas ainda não sabemos exatamente o que é. Esta funcionalidade irá provavelmente ser incluída nos próximos dispositivos da Samsung, e existe a possibilidade de também ser disponibilizada a outros fabricantes de smartphones num futuro próximo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de Sammobile