Samsung dá um passo rumo aos 200mpx com os seus novos sensores ISOCELL 2.0

Mas a empresa coreana também deseja ser uma das empresas referência em fotografia de smartphone.

A Samsung é referência em ecrãs de smartphones há vários anos, assim como a Sony ou a LG em televisores de última geração. Mas a empresa coreana também deseja ser uma das empresas referência em fotografia de smartphone. Para isso apresentaram em 2013 os sensores ISOCELL.

Samsung dá um passo rumo aos 200mpx com os seus novos sensores ISOCELL 2.0 1

A sua tecnologia de sensor fotográfico, que evoluiu anos depois para ISOCELL Plus. Agora vem a evolução natural na forma de ISOCELL 2.0. 

ISOCELL 2.0: este é o novo sensor fotográfico Samsung
A diferença entre a primeira versão e a segunda é semelhante ao que vemos entre a segunda e esta nova, a terceira. A Samsung vem a aperfeiçoar a construção dos pixels para que cada vez reajam melhor à luz e possam controlar a qualidade da cor que representam sem exigir muito espaço.
Samsung dá um passo rumo aos 200mpx com os seus novos sensores ISOCELL 2.0 2
No ISOCELL 2.0 o material entre os diferentes diodos pixel mudou e agora reflete menos luz, o que significa que será possível fazer sensores maiores, com mais resolução e detalhes sem comprometer outros parâmetros. Neste momento não sabemos quais os telefones que usarão este tipo de sensores e é possível que nem mesmo o Note 21, S22 ou os novas unidades dobráveis ​​Samsung consigam estrear esta tecnologia ISOCELL 2.0.

Relacionado:  Xiaomi apresentou patente de design para um flip phone ao estilo Galaxy Z

Já ouvimos rumores sobre sensores móveis de 200 Mpx há algum tempo e este tipo de progresso traz essa realidade mais perto do que nunca.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!