Samsung confirma sensor de 200 megapixels

Para os consumidores, a câmara actual de muitas máquinas FlagShip apresenta até um desempenho excessivo, mas o progresso da tecnologia não chegou ao seu limite, especialmente no hardware.

Para responder à demanda dos utilizadores por cada vez melhores fotos, nos últimos anos a câmara tornou-se a maior aposta dos principais fabricantes de smartphones, tanto que as câmaras compactas foram quase totalmente substituídas pelo smartphone! Para os consumidores, a câmara actual de muitas máquinas FlagShip apresenta até um desempenho excessivo, mas o progresso da tecnologia não chegou ao seu limite, especialmente no hardware.

Quando falamos de hardware de câmara, nos últimos anos, além das câmaras secundárias como as super macro e teleobjetivas periscópicas, o progresso da câmara principal foi sem dúvida incrível, não só a parte inferior do sensor está a ficar cada vez maior, mas também os pixels estão a ficar cada vez maiores. Quanto aos fabricantes de smartphones que mais progrediram na área de câmaras, não há dúvida de que a Huawei liderou o caminho, a gigante chinesa fez o seu percurso sem um número exagerado de pixels. No entanto outras fabricantes como a Xiaomi estrearam sensores de 108 MP na câmara principal. O elevado número de pixels pode captar mais detalhes e na teoria fotos melhores, está pode ser a tendência futura do desenvolvimento de câmaras de smartphones. 

Agora, podemos ver chegar um sensor de 200 megapixels, a Samsung já começou a dar a entender que tem para breve um sensor de 200MP, que será lançado este ano.

O tweet oficial da Samsung Exynos disse hoje:

Caros fãs de fotografia, gostaria de perguntar o que esperam das lentes do telefone? E, logo de seguida, anexou uma animação, que mostra 200MP (dois mil milhões de pixels) numa lente de Smartphone e seis layout de telefone e, finalmente, destacou o Chipset Exynos.

Não descartamos a possibilidade de a Samsung lançar um novo modelo com quatro câmaras traseiras + frente dupla este ano.

Samsung sobre o sensor de 200 megapixels

O mecanismo de IA não apenas identifica automaticamente o assunto, mas também utiliza um processador de sinal de imagem para ajustar as configurações de qualidade de imagem e criar a melhor foto possível. Com suporte para até seis câmaras e resolução de 200 Mp, o processador permite que as câmaras capturem um alto padrão de detalhes e, adicionalmente, facilita um zoom mais suave. Samsung

Anteriormente, uma fonte de segredos revelou que a Samsung lançará duzentos milhões de pixels no seu novo smartphone, com uma área de pixel unitário de 0,64um: Samsung ISOCELL S5KGND de 200 megapixels. Além disso também revelou as Especificações Samsung S5KGND em detalhe.

O tamanho do sensor Samsung ISOCELL S5KGND é 1 / 1,37 ”, que é um pouco menor do que o FlagShip actual ISOCELL HM3 do Galaxy S21 Ultra. O tamanho do pixel S5KGND da Samsung é 0,64μm, O tamanho dos pixels efetivos é 1,28μm quando o processo de binning 4 em 1 pixel é aplicado, o que gera uma imagem de resolução de 50 megapixels.

Além disso, também suporta um processo de binning de 16 em 1 pixel, e fornece imagens de 12,5 megapixels, o que melhora a precisão das cores e fotografia noturna. Podemos apenas imaginar a capacidade de fotografia de 200 megapixels.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!