Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung confirma indiretamente o lançamento europeu do Galaxy A51 5G

Como já devem saber, estes modelos já estavam disponíveis em versões LTE. E agora a Samsung confirmou mais ou menos que o Galaxy A51 5G está a chegar à Europa.

No início deste mês, a Samsung ampliou a sua linha 5G de gama média com o novo Galaxy A51 5G e A71 5G. Como já devem saber, estes modelos já estavam disponíveis em versões LTE. E agora a Samsung confirmou mais ou menos que o Galaxy A51 5G está a chegar à Europa.

Atualmente, a linha Galaxy A da Samsung é a série mais vendida, graças ao dinamismo que a gigante coreana imprimiu no ano passado. O Galaxy A51 foi um dos modelos lançados no final do ano passado que mais atenções atraiu.

O Samsung Galaxy A51 5G com o número do modelo SM-A516N passou pela certificação Wi-Fi Alliance, o que mostra que estavamos próximos de um lançamento oficial. Anteriormente, vimos a página de suporte do telefone e também algumas imagens criadas digitalmente. Já conhecemos o design completo do smartphone.

Galaxy A51 5G será provavelmente acompanhado pelo Galaxy A71 5G

Como assinalado pelos rapazes do Galaxy Club, o site da Samsung na Suíça foi atualizado com as listagens de capas Galaxy A51 5G S-View nas cores preto e branco. Estas custam cerca de US $ 46. Embora o preço europeu do telefone não seja conhecido,  custa US $ 500 nos EUA, o que faz dele muito mais acessível que os aparelhos premium com conectividade 5G. A versão LTE do Galaxy A51 custa US $ 400.

Agora, se acessórios para o Galaxy A51 5G já apareceram num site oficial, podemos supor que o lançamento na Europa esteja iminente. De facto, não seria uma surpresa se for lançado ao lado do Galaxy A71 5G no velho continente. Os telefones da série A já provaram ser populares na Europa, graças à excelente proposta de valor e à excelente imagem que os consumidores têm da marca Samsung.

Relacionado:  Samsung retoma o envio da One UI 3.0 beta para Galaxy Z Fold2

Em termos de especificações, o Galaxy A51 5G é basicamente o mesmo que a variante 4G, excepto pelo novo Chipset Exynos 980, cujo desempenho é comparável ao do Snapdragon 765G. O SoC pode suportar apenas redes sub-6GHz, e não a tecnologia mmWave mais rápida. Mas, como já disse anteriormente, adicionar recursos mmWave resultaria num preço mais alto, o que não é o objetivo da Samsung com a série A.

Em vez disso, o objetivo é atrair uma audiência que procura um telefone versátil e acessível. Além de um novo chipset, o telefone também recebe mais RAM (6GB), o que o tornará mais rápido. Outras especificações incluem um ecrã grande de 6,5 polegadas, uma bateria de 4.500mAh com suporte para carregamento rápido e um sistema de câmara quádrupla com sensor principal de 48MP.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!