Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung celebra parceria com ARM e AMD para Chipsets personalizados que rivalizam com a Qualcomm

Esses novos Chipsets serão provavelmente para a sua próxima geração de Galaxy S30  e será um passo adiante no objetivo da Samsung de tornar-se o principal fabricante de processadores de aplicações (AP) Android. Depois da Huawei perder o seu fornecimento de Chipsets Kirin da TSMC, a gigante damw tecnologia sul-coreana é a única OEM Android com os seus próprios Chipsets personalizados.

A Samsung aparentemente está a finalizar uma colaboração com a AMD e ARM para fabricar núcleos de CPU personalizados para a sua linha de processadores Exynos. Esses novos Chipsets serão provavelmente para a sua próxima geração de Galaxy S30  e será um passo adiante no objetivo da Samsung de tornar-se o principal fabricante de processadores de aplicações (AP) Android.

Samsung

Depois da Huawei perder o seu fornecimento de Chipsets Kirin da TSMC, a gigante damw tecnologia sul-coreana é a única OEM Android com os seus próprios Chipsets personalizados. O recente Exynos 990 SoC não estava no mesmo nível do Snapdragon 865 da Qualcomm e 865+, mas a dinâmica pode mudar com a próxima geração de processadores. De acordo com uma informação da Business Korea os novos núcleos de CPU personalizados que estão a ser construídos com a ajuda da AMD e ARM podem fazer com que a linha Exynos tenha finalmente uma grande melhoria geral.

A informação aponta que a Samsung já está a trabalhar com o ARM para criar um novo CPU baseado no núcleo Cortex-X, que foi anunciado no início deste ano e trouxe uma melhoria de 30 por cento no desempenho em relação ao Cortex-A77. A ARM ajuda a melhorar a CPU, a AMD está a ajudar a Samsung no desempenho gráfico dos seus próximos Chipsets personalizados.

Samsung + AMD

No mercado actual, a Qualcomm é líder em processamento gráfico com a sua GPU Adreno. Assim, para superar o fabricante de Chipsets a OEM sul-coreana fará com que a AMD desenvolva uma GPU customizada para os seus Chipsets Exynos de 2021. Além disso, a informação também revela que as NPU (unidades de processamento neural) e os modems nos novos Chipsets serão melhores do que as ofertas da Qualcomm. Embora, sem o lançamento oficial, ainda seja muito cedo para dizer qual o chipset que se irá deatacar. Fiquem connosco que nós estamos atentos.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!