Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung arrisca perder encomendas do painel OLED do iPhone X da Apple

O Iphone X é reconhecidamente um dos equipamentos mais interessantes no mercado e grande parte deste sucesso é o painel OLED que usa e é fornecido pela Samsung. A LG quer entrar no jogo e agora a Samsung pode perder parte das encomendas da Apple o que irá implicar uma perda significativa de receita.

O iPhone X é o primeiro smartphone da Apple com um display OLED. Como a Samsung detém quase o monopólio do mercado de painéis OLED para smartphones, a Apple não teve escolha a não ser adquirir o painel ao seu maior rival. A empresa conseguiu ganhar mil milhões de dólares fornecendo à Apple painéis OLED para o iPhone X.

Samsung arrisca perder encomendas do painel OLED do iPhone X da Apple 1
Imagem Sammobile

A Apple pode ter alguma influência nas negociações de preço com a Samsung

A Apple, como outras empresas, gosta de diversificar a sua cadeia de fornecedores para que não seja completamente dependente de um fornecedor para os componentes de que precisa. A LG já estava a tentar entrar no jogo e ganhar encomendas da Apple, para displays OLED e agora parece que a Samsung pode perder alguns dos pedidos de painéis iPhone X OLED da Apple.

A Bloomberg informa que a LG começará em breve a fornecer entre dois e quatro milhões de unidades de painéis OLED para o iPhone X da Apple. A quantidade é pequena em relação às vendas do iPhone X, mas é um passo na direção certa para a Apple, e a LG agradece.

O monopólio da Samsung permitiu que a empresa cobrasse á Apple o que quisese pelos painéis. Supostamente a Samsung ganha $ 110 em cada iPhone X e este valor  inclui o painel de exibição, baterias, chips e capacitores. Ter outro fornecedor para um dos componentes principais ajudará a Apple nas negociações de preço com a Samsung e  isto ainda aumentará mais quando a LG for capaz de fornecer mais painéis.

Os painéis OLED da LG serão supostamente usados ​​no iPhone X de segunda geração da Apple, que deve ser lançado ainda este ano.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link