Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung anuncia oficialmente o novo Exynos 8895

A Samsung anunciou hoje um novo processador móvel de topo, O Exynos 9 Series 8895. Assim como o Snapdragon 835 da Qualcomm, que é na realidade é desenvolvido em colaboração com a Samsung, o Exynos 8895 é construído com uma tecnologia de processo de 10nm (manómetros). Isso permite que ele obtenha ganhos de até 27% em comparação com os chipsets construídos em tecnologia 14nm (como o Snapdragon 821), enquanto que consomem até menos 40% de energia.

O Exynos 8895 tem quatro núcleos de CPU personalizados, mais quatro núcleos Cortex-A53 (com uma frequência de processamento máxima que não foi revelada) e inclui um GPU Mali-G71. Ele suporta ecrãs com resoluções até WQUXGA (3840 x 2400) ou 4K UHD (4096 x 2160), bem como gravação de vídeo e reprodução em 4K UHD a 120fps. Além disso, tem suporte para câmaras de até 28 MPx, incluindo câmaras dianteiras e traseiras com sensores duplos.

Segundo a Samsung, o novo processador é o primeiro de seu tipo a apresentar um modem LTE com suporte para cinco portadoras (5CA). Assim, ele poderá oferecer velocidades de download de até 1 Gbps e velocidades de upload de até 150 Mbps.

Outra coisa notável é que o Exynos 8895 vem com uma unidade de processamento separada, dedicada a soluções de segurança melhoradas, incluindo o reconhecimento de íris e o já nosso conhecido reconhecimento de impressão digital.

A Samsung diz que o Exynos 8895 já se encontra em produção massiva, e é facil de assumir que este novo chipset será encontrado nos Galaxy S8 e Galaxy S8 + . No entanto, é expectável que os equipamentos sejam lançados com versões alimentadas pelo Exynos 8895 e outras pelo Snapdragon 835, dependendo sempre do mercado.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link