Android Geek
O maior site de Android em Português

Rumor: Huawei Mate 40 pode vir com um sensor de 108MP

A informação mais recente diz que a Huawei também pode juntar-se a este grupo na próxima série Mate 40. As informações vêm do blog de tecnologia chinês ItHome.

Ainda não existem muitos telefones com câmaras de 108MP, embora marcas como Samsung e Motorola settenham juntado à Xiaomi na lista.

A informação mais recente diz que a Huawei também pode juntar-se a este grupo na próxima série Mate 40.

Huawei Mate 40

As informações vêm do blog de tecnologia chinês ItHome. Diz-se que a fonte é uma equipa da cadeia de fornecedores da Huawei e, de acordo com a pessoa, existe um novo sensor de 108MP com melhor desempenho do que os actuais e será usado no Mate 40 e Mate 40 Pro.

Diz-se que o sensor da câmara usa uma lente 9P e produz imagens melhores do que outros sensores de 108MP, como o da câmara Mi Note 10 Pro que tem uma lente 8P.

A fonte diz que existem outros ajustes e otimizações, mas não entra em detalhes.

Desde o Huawei P30 que os smartphones topo de gama da Huawei vêm com câmaras personalizadas com um filtro de cores RYYB que pode capturar mais luz do que um filtro RGB. Até que mais detalhes apareçam, não podemos confirmar se este sensor de 108MP também usa um filtro de cor RYYB.

Não obstante, recomendamos que tenham em conta estas informações como rumor não confirmado. Até porque recentemente o Androidgeek ouviu directamente de responsáveis da Huawei que mais Mpx não fazem necessariamente uma melhor câmara. 

A série Mate 40 também é esperada com um chipset de 5 nm chamado Kirin 1000 e, ao contrário da série Mate 30, a série Mate 40 provavelmente não terá variantes 4G quando chegar em outubro.

(Fonte)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!