Android Geek
O maior site de Android em Português

Como fazer Root e instalar o Magisk no Huawei P20 Pro

A sua lista de especificações inclui o HiSilicon Kirin 970, 6GB de RAM com 128GB de armazenamento interno, um display 18.7:

Os Huawei P20 e o P20 Pro foram lançados em março como os principais smartphones da Huawei. O Huawei P20 Pro é o smartphone mais caro da Huawei até o momento. A sua lista de especificações inclui o HiSilicon Kirin 970, 6GB de RAM com 128GB de armazenamento interno, um display 18.7: 9 OLED de 6 polegadas com resolução Full HD + (2244 × 1080), tripla câmara traseiras 40MP (RGB) + 20MP (monocromáticas) + 8MP (telefoto), câmara frontal de 24MP e uma bateria de 4000mAh. O telefone vem com a EMUI 8.1 em cima do Android 8.1 Oreo.

Os P20 e o P20 Pro são alimentados pelo Kirin 970. Este SoC também alimenta o Huawei Mate 10 e o Mate 10 Pro, assim como o Honor View 10. Em fevereiro, um programador conhecido do XDA, topjohnwu, lançou o Magisk para os dispositivos mais recentes do Project Treble da Huawei, incluindo o Honor View 10. O método oficial de instalação do Magisk para o Honor View 10 / Huawei Mate 10 / Huawei Mate 10 Pro requer a obtenção de um código de desbloqueio do bootloader, desbloqueio do bootloader, correção da imagem do ramdisk, instalado via ADB e flashing via fastboot.

O TWRP ainda não foi lançado para o Huawei P20 e o P20 Pro. Até agora, não era possível ter permissões de Root no P20 Pro porque nenhuma imagem de inicialização havia sido lançada.

Isso muda agora porque o membro sénior da XDA, LastStandingDroid, lançou uma imagem ramdisk com patch para o Huawei P20 Pro. Isso permite que os utilizadores do P20 Pro (com o modelo CLT-L29) façam Root ao dispositivo e instalem o Magisk. As instruções para fazer isso são:

  1. Obtenha o código de desbloqueio do bootloader da Huawei.
  2. Desbloqueie o bootloader.
  3. Flash a ramdisk com o fastboot flash ramdisk CLT-L29-MAGISK.img, e reinicie.

Imagens não dísponiveis: "2" size="large" link="file" bgs_gallery_image_size="full" ids="95488,95489"]

LastStandingDroid  menciona que este método foi testado numa unidade de demonstração do Huawei P20 Pro. O Magisk está confirmado que funciona, e ele também afirma que irá em breve postar uma imagem de inicialização do Huawei P20.

Para mais informações e descarregar o que for necessário, deverão consultar o tópico do XDA dedicado para este assunto.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de xda

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link