Android Geek
O maior site de Android em Português

Como fazer Root e instalar o Magisk no Huawei P20 Pro

Os Huawei P20 e o P20 Pro foram lançados em março como os principais smartphones da Huawei. O Huawei P20 Pro é o smartphone mais caro da Huawei até o momento. A sua lista de especificações inclui o HiSilicon Kirin 970, 6GB de RAM com 128GB de armazenamento interno, um display 18.7: 9 OLED de 6 polegadas com resolução Full HD + (2244 × 1080), tripla câmara traseiras 40MP (RGB) + 20MP (monocromáticas) + 8MP (telefoto), câmara frontal de 24MP e uma bateria de 4000mAh. O telefone vem com a EMUI 8.1 em cima do Android 8.1 Oreo.

Os P20 e o P20 Pro são alimentados pelo Kirin 970. Este SoC também alimenta o Huawei Mate 10 e o Mate 10 Pro, assim como o Honor View 10. Em fevereiro, um programador conhecido do XDA, topjohnwu, lançou o Magisk para os dispositivos mais recentes do Project Treble da Huawei, incluindo o Honor View 10. O método oficial de instalação do Magisk para o Honor View 10 / Huawei Mate 10 / Huawei Mate 10 Pro requer a obtenção de um código de desbloqueio do bootloader, desbloqueio do bootloader, correção da imagem do ramdisk, instalado via ADB e flashing via fastboot.

O TWRP ainda não foi lançado para o Huawei P20 e o P20 Pro. Até agora, não era possível ter permissões de Root no P20 Pro porque nenhuma imagem de inicialização havia sido lançada.

Isso muda agora porque o membro sénior da XDA, LastStandingDroid, lançou uma imagem ramdisk com patch para o Huawei P20 Pro. Isso permite que os utilizadores do P20 Pro (com o modelo CLT-L29) façam Root ao dispositivo e instalem o Magisk. As instruções para fazer isso são:

  1. Obtenha o código de desbloqueio do bootloader da Huawei.
  2. Desbloqueie o bootloader.
  3. Flash a ramdisk com o fastboot flash ramdisk CLT-L29-MAGISK.img, e reinicie.

LastStandingDroid  menciona que este método foi testado numa unidade de demonstração do Huawei P20 Pro. O Magisk está confirmado que funciona, e ele também afirma que irá em breve postar uma imagem de inicialização do Huawei P20.

Para mais informações e descarregar o que for necessário, deverão consultar o tópico do XDA dedicado para este assunto.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Através de xda

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link