Android Geek
O maior site de Android em Português

Review Huawei Ascend G6

Desta vez temos a oportunidade de vos apresentar o Huawei Ascend G6 , um excelente equipamento que personifica o grande crescimento em termos de qualidade e popularidade que esta marca tem conseguido ao longo do tempo.

Huawei Ascend G6

Este equipamento mantendo-se na fasquia de um telefone low budget, apresenta algumas características bastante surpreendentes que o podem tornar a opção certa, dependendo das necessidades do utilizador. Uma das mais marcantes é sem dúvida a conectividade 4g, algo que só agora começa a surgir em equipamentos desta gama. Apresentando a tecnologia CAT 4 este equipamento permite a navegação mais rápida possível neste momento.

Temos ainda uma característica interessante para os amantes das selfies, a câmara frontal de 5mpx (que é a capacidade da câmara traseira do popular Moto G), assegura uma boa qualidade de imagem em todos os momentos que queiram partilhar com o mundo.

Resumindo, se querem um telefone a um preço acessível, que permita acessos á internet em 4G, e com a capacidade de tirar selfies de qualidade, o Huawei Ascend G6, poderá ser o que procuram.

 

ascend_main

Design

Este equipamento apresenta um design cuidado, com acabamentos em metal, e uma solidez comparável aos topo de gama das chamadas marcas grandes.

Existe uma versão 3G e uma versão LTE, sendo que as diferenças físicas são quase imperceptíveis, este equipamento é extremamente leve, sendo que com bateria pesa apenas 115g

Tamanho e Peso

• 3G: 130mm x 65mm x 7.5mm (5.12” x 2.56” x 0.29”)

• LTE: 131.2mm x 65.3mm x 7.85mm (5.16” x 2.57”x 0.30”)

• Cerca de 115g

 

Não podemos deixar passar o facto da entrada para os Headphones ser inexplicavelmente posicionada na lateral inferior do dispositivo, o que pode ser um pouco desconfortável quando o temos num bolso.

Huawei-Ascend-P6-Photo6

E por último.. a bateria não é amovível!  Sim.. a bateria é parte integrante do chassis do equipamento, sinceramente não vemos qualquer razão para que a Huawei tenha tomado esta decisão, parece-nos claramente um passo atrás.

 

Ecrã

O G6 tem um ecrã de 4,5 polegadas, resolução de 960×540 display IPS com uma densidade de pixels 245 ppi. Portanto, não tem a  impressionante resolução de 720p HD encontrada em outros equipamentos concorrentes , mas coincide com a resolução de ecrã encontrada por exemplo no Xperia M2.

Um dos aspectos mais positivos é que usa a tecnologia de display IPS, o que ajuda a gerar ângulos de visão decentes e oferece uma boa visibilidade no exterior.

Cpu/Gpu

De acordo com o seu preço, o G6 Ascend é alimentado por um processador de 1.2 GHz Quadcore  emparelhado com 1 GB de RAM.  Isto significa que apesar de no geral a performance ser bastante fluída, algumas aplicações mais exigentes podem ter um desempenho diferente do ideal neste equipamento, mas na verdade é o que se espera de telefones nesta faixa de preço.

O espaço disponível para armazenamento é de 4 GB memória interna eMMC (ampliáveis até 32 GB mediante cartão microSD™),

Screenshot_2014-07-25-15-45-44

Sistema operativo

O G6 corre Android 4.3 Jelly Bean,  mesmo não sendo o software mais recente, é  um sistema operacional up-to-date com todas as características e funcionalidades que precisamos. Em termos de experiência de utilização Android pode ser diferente de outros dispositivos pois apresenta a  interface de utilizador Huawei Emotion UI 2.0.

[slideshow_deploy id=’7739′]

 

Utilizadores habituados ao sistema Android vão estranhar, eu sinceramente acho que é mais fácil para novos utilizadores, por exemplo a Huawei já abandonou a gaveta tradicional Apps, em favor de uma linha contínua de ecrãs iniciais semelhante ao iOS.

Uma área em que a Huawei sempre se destacou foi com as suas aplicações e ferramentas agregadas. Encontramos vários fabricantes que incluem diversas ferramentas nos seus firmwares, mas na maior parte dos casos são ferramentas redundantes ou simplesmente inuteis. No entanto, a Huawei tende a fazer diferente e neste caso melhor. Há uma aplicação de backup extremamente útil que permite guardar de forma segura a  informação que consideramos importante, apenas para dar um exemplo.

Há também uma aplicação Phone Manager que permite manter o telefone a funcionar sem problemas: com um único toque apaga dados de lixo, fecha a execução de aplicações e também possui um “Filtro de Assédio””que faz com que seja fácil bloquear chamadas indesejadas. Outra característica que eu gostei foi a opção de mudar o layout do ecrã inicial para vista “Simples”, que substitui os pequenos ícones por outros maiores.

Screenshot_2014-07-25-15-46-27

Conectividade

    Neste campo o equipamento apresenta como característica a destacar a sua capacidade para conexões 4G, que é mais do que muitos outros oferecem.

• GSM: B2/B3/B5/B8 (1900 1800 850 900)• G3:o WCDMA: 900/2100MHzo GSM: 850/900/1800/1900MHz• LTE:o UMTS:

o LTE:

• Voz: CSFB,
• WiFi 802.11 b/g/n
• Bluetooth 4.0 + EDR
• MicroUSB
• USB 2.0 High Speed
• Localização e navegação por GPS/A-GPS
• OTG
• NFC (apenas na versão 4G LTE)
• Radio FM

•G6-L11:B1/B8

• G6-L11:B3/B7/B20

Câmera

Traseira: 8MP 720p a 30fps frente: 5MP

O aparelho possui como destaque, a câmara de 5MP selfie que é super rápida, quando digo rápida.. é mesmo rápida, nunca em nenhum outro telefone que já tive a oportunidade de testar verifiquei a rapidez com que se tira fotos com o Ascend G6 , é click e já está,  Zero delay!
A câmara principal é de 8MP . Não há nada de muito complicado no software da câmara, mas existem alguns filtros e efeitos para  escolher para ajudar a tornar as fotos mais interessantes. Quando olhamos em pormenor para a câmara frontal começamos a ter uma noção real do que a Huawei pretende com o G6. Enquanto que  as câmaras frontais tendem a ser algo de secundário, o G6 Ascend ostenta uma impressionante câmara frontal de 5MP, e isso faz com que seja uma máquina selfie absoluta! O equipamento ainda tem um assistente de foto que ajuda a que olhemos para o sitio correcto para que a selfie saia perfeita.

A câmera frontal não normalmente a primeira coisa que nos vem à cabeça quando queremos apontar uma característica de destaque num telefone, mas vai tornar o G6 Ascend muito atraente para os adeptos selfie/Instagram.

Bateria

A bateria 2000 mAh tem a mesma capacidade do Ascend P6 . Como o G6 tem um cpu mais modesto e resolução de ecrã inferior, é de esperar que tenha uma autonomia muito superior, sem duvida mais que suficiente para que nos dure todo o dia.

Este equipamento e outras opções dentro da mesma gama , encontram-se disponíveis na loja Online do nosso parceiro Orange, passem por lá.

Deixem os vossos comentários abaixo.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link