Revelados os nomeados MWC 2024: Qual é o Melhor Smartphone?

Os participantes podem esperar o lançamento da muito aguardada série Xiaomi 13 no domingo, 26 de Fevereiro, bem como muitos outros anúncios emocionantes de produtos. O evento deste ano promete alargar os limites e proporcionar aos participantes uma experiência móvel de vanguarda que não esquecerão em breve.

O MWC 2024 e os GLOMO Awards anunciam candidatos ao Melhor Smartphone, incluindo iPhone 15 Pro, Google Pixel 8, OnePlus Open, OPPO Find N3 e Samsung Galaxy S23. Além disso, há categorias como Inovação em Dispositivos e AI.

Está prestes a começar o próximo Congresso Mundial Mobile (MWC) 2024. A cidade de Barcelona, em Espanha, acolhe este aguardado evento a partir do dia 26 de Fevereiro. O Global Mobile Awards (GLOMO) já divulgou os nomeados nas diferentes categorias (Via GSMArena). As categorias incluem Tecnologia Móvel, Digitalização Global, Dispositivos, Tech4Good, Liderança Governamental, e Realizações Excepcionais.

Principais Candidatos ao Prémio de Melhor Smartphone

As principais nomeações para o título de Melhor Smartphone são:

 

    • Apple iPhone 15 Pro

 

    • Série Google Pixel 8

 

    • OnePlus Open

 

    • OPPO Find N3

 

 

    • Samsung Galaxy Z Flip 5

 

 

Estou intrigado com a competição entre modelos dobráveis e não dobráveis que disputam o título. Aliás, parece-me relevante referir que o vencedor do último ano foi o iPhone 14 Pro.

Inovação na Lista de Nomeados

No que toca à Inovação no Dispositivo, também temos uns nomes bem conhecidos entre os nomeados. Destaco o Google, pelo seu comando em imagens AI e pela dedicação de fornecer atualizações prolongadas de software para telefones Pixel. Adicionalmente, a empresa chinesa Honor conseguiu uma vaga na lista com a sua inovadora tecnologia de dupla bateria de silício-carbono no seu modelo Magic V2.

Temos ainda o OnePlus Open, dotado do OxygenOS 13.2 Open Canvas, e o OPPO Find N3 com o ColorOS 13.2 Canvas Shift. Ambos essencialmente oferecem as mesmas funcionalidades para multitasking nos seus telefones dobráveis.

Melhor Dispositivo Tecnológico Ligado

Na categoria de Dispositivos há também um outro prémio: o Melhor Dispositivo ligado. Este prémio reconhece “um dispositivo ou gadget electrónico de consumo diário que traz novas aplicações inteligentes, eficiências e funcionalidades ao utilizador”. Entre câmaras, gadgets, electrodomésticos, consolas de jogos, leitores de músicas e mais, destaca-se Samsung Galaxy Tab S9 Ultra.

Inovação em Inteligência Artificial

Neste ano, temos uma nova categoria de prémios: a Melhor Inovação em Inteligência Artificial. Esta categoria destaca a potencialidade do uso de AI gerativa para melhoramentos positivos no sector móvel.

Entre os competidores encontram-se a Qualcomm, reconhecida pelo seu motor de AI, e a Pangu-Weather, por desenvolver o primeiro modelo de previsão do tempo AI a ultrapassar os métodos convencionais NWP.

A lista completa de nomeados em todas as categorias pode ser encontrada aqui. Mas antes de te aventurares nessa pesquisa, permitam-me dar-vos algumas dicas sobre o que podemos esperar deste ano.

O que Esperar dos Próximos Dispositivos?

A Xiaomi está a preparar-se para revelar globalmente a sua série Xiaomi 14. Entretanto, é possível que a OnePlus apresente o seu novo relógio OnePlus 2 com Wear OS. A “cereja no topo do bolo” poderá ser a Sony Xperia 1 VI, juntamente com o há muito especulado Sony Xperia F dobrável.

Conclusão

Estamos perante dias emocionantes na tecnologia móvel e não podem faltar novidades. Mantenham-se atentos às atualizações e sigam o AndroidGeek para todas as notícias sobre tecnologia! Tenho grandes expectativas para este ano e estarei aqui para partilhar convosco todas as novidades e informações relevantes, além de estar extremamente ansioso para acompanhar a revelação dos vencedores dos prémios MWC 2024.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!