Android Geek
O maior site de Android em Português

Remapear o botão Bixby vai chegar a outros telefones Samsung | Samsung atira a toalha ao chão

Mas no que ao Bixby diz respeito, parece que já bateu o que tinha a bater e não furou o cepticismo dos utilizadores. Desde que a Samsung lançou a sua variante do Google Assistant de voz em 2017, parece que se fala mais sobre como desativar ou remapear o botão Bixby nos vários telefones da empresa do que propriamente das razões que podem levar os utilizadores a usar o Bixby.

"Água mole em pedra dura tanto dá até que fura", pelo meonos é o que diz o ditado popular. Mas no que ao Bixby diz respeito, parece que já bateu o que tinha a bater e não furou o cepticismo dos utilizadores.

Desde que a Samsung lançou a sua variante do Google Assistant de voz em 2017, parece que se fala mais sobre como desativar ou remapear o botão Bixby nos vários telefones da empresa do que propriamente das razões que podem levar os utilizadores a usar o Bixby.

Samsung atira a toalha ao chão

Depois de quase dois anos de insistência teimosa Da parte da Samsung para bloquear ou complicar qualquer tentativa de modificar o comportamento do botão de hardware no Galaxy S8, Note 8, S9 e Note 9  a empresa está finalmente a ouvir os seus utilizadores, dando aos compradores Galaxy S10 mais uma razão para não hesitar.
Melhor ainda, agora temos confirmação através da sala de imprensa oficial da Samsung que o chamado recurso de Personalização de botão Bixby vai chegar a outros  "smartphones flagship habilitados para Bixby anteriormente" ... eventualmente.
A única condição que esses FlagShips mais antigos precisam cumprir é terem passado pela mudança do Android Oreo para o Pie. Para além deste requisito, o utilizador ainda precisará aguardar por uma atualização de software (presumivelmente separada) para que a personalização seja ativada, embora seja importante lembrar que o botão não se tornará totalmente reprogramável depois dessa atualização ser instalada.
Em vez disso, a Samsung oferecerá ao utilizador a escolha entre simples e duplo toque no botão montado lateralmente para iniciar o Bixby, A outra opção pode ser usada para um "comando rápido" ou para abrir qualquer aplicação desejada. Basicamente, Podem programar o botão para invocar Google Assistant com uma única pressão (apenas um exemplo), acordadndo o Bixby ao pressionar duas vezes o botão.

Parece um compromisso razoável entre o desejo fervoroso da empresa de promover um serviço caseiro e o que a maioria dos utilizadores deseja. Nomeadamente, para poder tirar o máximo proveito de um "recurso" que se provou muito menos conveniente do que o esperado.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais