Android Geek
O maior site de Android em Português

Donald Trump acha que o 6G já existe

É claro que o presidente dos EUA parece estar adiantado, apesar do discurso parecer de um “atrasado”.

Ultimamente, o 5G tem sido o alvo da indústria de smartphones, com todos os grandes fornecedores de smartphones e até mesmo operadoras a quererem entrar no jogo o mais cedo possível. Mas pelo que parece, Donald Trump não está confortável com o 5G. O presidente dos EUA quer que o 6G chegue o mais rápido possível.

Donald Trump acha que o 6G já existe 1

“Eu quero tecnologia 5G e até 6G nos Estados Unidos o mais rápido possível. É muito mais poderoso, mais rápido e mais inteligente que o padrão actual ”, diz Trump num tweet.

“As empresas americanas devem intensificar os seus esforços ou ficar para trás. Não há razão para ficarmos atrasados ​​em algo que é obviamente o futuro ”. adicionou em outro tweet.

Embora não haja dúvidas de que o presidente twittou de boa fé, a sua declaração foi recebida com comentários diversos. O 6G não existe! E pode demorar cerca de uma década até chegar, mas dado que 5G está apenas agora a mostrar a sua face e já existem conversas sobre 5G +, não deve demorar muito para começarmos a ouvir falar sobre conectividade 6G.

Ainda assim, falar sobre o 6G e realmente ter essa tecnologia em uso são duas coisas diferentes. Se a história nos servir de exemplo, pode levar vários anos até termos o 5G  massificado, após o que podemos começar a pensar em 6G. Isso poderia significar facilmente um tempo de espera de até 10 anos ou até mais, mas é claro que o presidente dos EUA parece estar adiantado, apesar do discurso parecer de um “atrasado”.

Os EUA são um dos poucos mercados em todo o mundo que está quase pronto para o 5G, com dispositivos como o Samsung Galaxy S10 5G e LG V50 ThinQ que estarão à venda no final deste ano. Até mesmo a Motorola tem um Moto Mod 5G  para fornecer conectividade 5G, sugerindo que o mercado está realmente a ajustar-se à nova tecnologia.

Quanto a Trump e os seus sonhos 6G, ainda há um longo caminho a percorrer.

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link