Relógios Huawei vão permitir instalar aplicações de terceiros

Ao falar especificamente sobre os smartwatchs, a Huawei não disponibilizava a possibilidade de instalar aplicações de terceiros porque isso afetarua alguns dos aspectos importantes dos seus wearables.

A Huawei lançou uma série de wearables, onde se inclui smartwatches, fones de ouvido, e muito mais. Ao falar especificamente sobre os smartwatchs, a Huawei não disponibilizava a possibilidade de instalar aplicações de terceiros porque isso afetarua alguns dos aspectos importantes dos seus wearables. No entanto, algo mudou, na estratégia ou no sistema, porque , a empresa começou a permitir a instalação de aplicações de terceiros em smartwatches Huawei através da AppGallery.

Relógios Huawei vão permitir instalar aplicações de terceiros 1

Com a maioria deve saber, as sanções americanas à Huawei criou muitas dificuldades, desde a compra de componentes até a produção de novos smartphones. Após a proibição, a Huawei renovou o seu foco no segmento Wearable e acessórios de aúdio.

Já aqui falámos de uma aplicação chamada Mood Messenger para o Watch GT 2 Pro e permite que os utilizadores deste relógio respondam a mensagens com emojis, e também tem sugestões inteligentes, o que é um bom recurso. De seguida,, uma aplicação de fitness popular , Fitify, está agora disponível para wearables Huawei com o AppGallery.

A aplicação Fitify tem mais de 900 exercícios e mais de 200 milhões de treinos completos. Esses dados vêm de mais de 10 milhões de utilizadores em 170 países e 18 idiomas. De acordo com as informações do programador, a aplicação Fitify integrou cinco kits Huawei Mobile Servies (HMS), onde se inclui kit de conta, kit de notificação push, kit na aplicação, análise e mecanismo. A aplicação vem em 18 idiomas - inglês, árabe, tcheco, holandês, francês, alemão, húngaro, italiano, japonês, coreano, norueguês, persa, polonês, português, russo, eslovaco, espanhol e turco.

Este é um grande salto na estratégia da Huawei, já que a empresa está a abrir as portas a programadores externos.

A linha Huawei Watch, bem como as restantes plataformas Wearable provavelmente verão grandea melhoriaa no futuro próximo.

“Ao lançar a aplicação Fitify nos wearables da Huawei, a Huawei está a sinalizar a sua determinação em trabalhar com programadores e marcas para acomodar as aplicações no seu crescente portfólio de wearables. Anteriormente, os wearables da empresa eram normalmente pré-carregados com aplicações internas, mas após a introdução do Huawei Watch GT2 Pro em setembro passado, a empresa está agora aberta a marcas e provedores de conteúdo para o desenvolvimento de aplicações de terceiros ", disse a empresa num Comunicado de imprensa.
“Já somos os líderes do mercado global de wearables, e a ganhar rapidamente participação de mercado em muitas regiões”, disse Derek Yu, vice-presidente da Huawei CEE e Nordic do Huawei Consumer Business Group. “No terceiro trimestre de 2020, enviamos 10,7 milhões de produtos Wearable de pulso em todo o mundo, crescendo 88,1% ano a ano para uma participação de mercado de 19,5 %². Ao fazer do Fitify a nossa primeiro aplicação de terceiros para os nossos produtos Wearable, estamos a enviar uma mensagem para muitos outros programadores de aplicações de alta qualidade.

Os nossos wearables estão a tornar-se incrivelmente populares, e os programadores podem beneficiar em fazer parte do ecossistema de wearables e AppGallery da Huawei. ”

 

Relacionado:  Huawei Petal Maps premiado com Red Dot Award
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!