Reino Unido precisava do 5G da Huawei para diversificar o mercado, disse Johnson a Trump

Isto acontece após a permissão da Huawei de participar da distribuição 5G do Reino Unido, conforme relata a Reuters. “O primeiro-ministro sublinhou a importância de países com ideias semelhantes trabalharem juntos para diversificar o mercado e quebrar o domínio de um pequeno número de empresas”, disse um porta-voz do escritório de Johnson em Downing Street em comunicado.

O Primeiro Ministro do Reino Unido Boris Johnson disse ao presidente dos EUA, Donald Trump, que os países devem trabalhar juntos para quebrar o domínio de um pequeno número de empresas. Isto acontece após a permissão da Huawei de participar da distribuição 5G do Reino Unido, conforme relata a Reuters.

"O primeiro-ministro sublinhou a importância de países com ideias semelhantes trabalharem juntos para diversificar o mercado e quebrar o domínio de um pequeno número de empresas", disse um porta-voz do escritório de Johnson em Downing Street em comunicado.

Na terça-feira, o Conselho de Segurança Nacional (NSC) presidido pelo primeiro-ministro Boris Johnson,  foi acordado que o Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC) deve emitir orientações aos operadores de telecomunicações do Reino Unido sobre a segurança de rede de última geração.

A Huawei faz parte do projecto segundo o governo do Reino Unido.  A Huawei pode continuar a trabalhar com os seus clientes para manter o lançamento do 5G dentro dos objectivos.

De acordo com as informações disponibilizadas, a Huawei pode participar apenas de partes não essenciais da infraestrutura de rede 5G e o mercado operacional está limitado em 35%, mas aberto renegociação futura.

Relacionado:  ‎Huawei ainda é uma das 3 principais marcas premium no 2º trimestre de 2021

Devem gostar de saber::

 Huawei tem permissão para trabalhar na distribuição 5G do Reino Unido

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!