Reino Unido lançará 5G sem comprometer a segurança nacional, diz Boris Johnson

Johnson terá que tomar uma decisão sobre o papel da Huawei no desenvolvimento da rede 5G na esta semana. Ainda que, os EUA estejam a pressionar o governo britânico a proibir a Huawei e terem alertado que incluiraa Huawei no desenvolvimento da rede 5G da Grã Bretanha poderá dificultar a partilha de informações entre os dois países.

O primeiro Ministro do Reino Unido Boris Johnson disse na segunda-feira que tomaria uma decisão sobre o 5G da Huawei que beneficiaria o acesso do povo britânico à rede de nova geração sem comprometer a segurança nacional.

Reino Unido lançará 5G sem comprometer a segurança nacional, diz Boris Johnson 1

Johnson terá que tomar uma decisão sobre o papel da Huawei no desenvolvimento da rede 5G na esta semana.

Ainda que, os EUA estejam a pressionar o governo britânico a proibir a Huawei e terem alertado que incluiraa Huawei no desenvolvimento da rede 5G da Grã Bretanha poderá dificultar a partilha de informações entre os dois países.

De acordo com a Reuters, Johnson salienta que há uma maneira de os consumidores e empresas britânicos terem acesso à nova tecnologia sem comprometer as relações de segurança com a aliança de inteligência Five Eyes, liderada pelos EUA.

“Não há razão para que não tenhamos progresso tecnológico aqui no Reino Unido, que permitamos que consumidores e empresas no Reino Unido tenham acesso a tecnologia fantástica, a comunicações fantásticas, mas também protejam nossos interesses de segurança e nossas principais parcerias com outros poderes de segurança em todo o mundo ”, disse Johnson.

Relacionado:  Honor 50 Pro passa no AnTuTu Benchmark e temos renders oficiais

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!