Android Geek
O maior site de Android em Português

Última hora: Huawei tem permissão para trabalhar no lançamento 5G do Reino Unido

Essa decisão foi anunciada no Conselho de Segurança Nacional (NSC), presidido pelo primeiro-ministro Boris Johnson, onde foi acordado que o Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC) deveria emitir orientações aos operadores de telecomunicações do Reino Unido sobre a segurança da rede de última geração. De acordo com as informações, a Huawei pode participar apenas de partes não essenciais da infraestrutura de rede 5G e o mercado operacional será limitado em 35%, mas aberto para crescimento.

Hoje, 28 de janeiro, o Governo do Reino Unido confirmou que a Huawei pode continuar a trabalhar com os seus clientes para implementar a rede 5G no país, apesar da enorme pressão dos EUA.

Essa decisão foi anunciada no Conselho de Segurança Nacional (NSC), presidido pelo primeiro-ministro Boris Johnson, onde foi acordado que o Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC) deveria emitir orientações aos operadores de telecomunicações do Reino Unido sobre a segurança da rede de última geração.

De acordo com as informações, a Huawei pode participar apenas de partes não essenciais da infraestrutura de rede 5G e o mercado operacional será limitado em 35%, mas aberto para crescimento.

A Huawei disse estar tranquilizada pela confirmação do governo do Reino Unido de que a empresa pode continuar a trabalhar com os clientes para manter a implementação do 5G dentro dos planos.

“Essa decisão baseada em evidências resultará numa infra-estrutura de telecomunicações mais avançada, segura e com melhor relação custo-benefício, adequada para o futuro. Dá ao Reino Unido acesso à tecnologia líder mundial e garante um mercado competitivo ”, afirmou Zhang.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais