Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook - Hoje é Dia da Privacidade de Dados

Além disso, o Mark Zuckerberg publicou esta manhã um novo texto relativo a este assunto: Starting the Decade by Giving You More Control Over Your Privacy O Facebook desenvolveu ferramentas com o objetivo de ajudar as pessoas a entender os anúncios que vêem e permitir que tenham acesso a toda a informação relativa a esses anúncios.

Hoje o Facebook celebra o Data Privacy Day, ou melhor, o Dia da Privacidade de Dados, e aproveita esta data para destacar algumas ferramentas que as pessoas podem usar para ter maior controle das suas atividades dentro e fora do Facebook. Além disso, o Mark Zuckerberg publicou esta manhã um novo texto relativo a este assunto: Starting the Decade by Giving You More Control Over Your Privacy

O Facebook desenvolveu ferramentas com o objetivo de ajudar as pessoas a entender os anúncios que vêem e permitir que tenham acesso a toda a informação relativa a esses anúncios. A privacidade e a segurança dos dados são fundamentais para o Facebook, a rede social quer dar maior controle à experiência no Facebook, seja pela ferramenta de verificação de privacidade recentemente renovada, que permite que as pessoas controlem o que ver e partilhar, ou pelas ferramentas que permitem gerir as atividades fora do Facebook.

Off Facebook Activity (OFA):

A ferramenta de atividades fora do Facebook (Off Facebook Activity) já está disponível em Portugal. Esta ferramenta permite que as pessoas possam ver um resumo das informações que as empresas e as organizações partilham com o Facebook, desde visitas ao um site ao login na aplicação do Facebook. A ferramenta de atividades fora do Facebook também permite que as pessoas possam desvincular o histórico de atividades fora do Facebook de suas contas. O OFA foi introduzido pela primeira vez na Irlanda, Coréia do Sul e Espanha e está a ser progressivamente disponibilizado no resto do mundo.

Verificação das configurações de privacidade:

Nas próximas semanas, o Facebook vai sugerir a quase 2 mil milhões de pessoas em todo o mundo que analisem suas configurações de privacidade do Facebook, através de uma mensagem no Feed que vai direcionar para a ferramenta de configurações de privacidade. Essa ferramenta foi renovada e atualizada, expandindo-se para mostrar quatro temas diferentes para controlar quem pode ver o que é partilhado, como as informações são usadas e como proteger a segurança de conta.

Privacidade significa coisas diferentes para cada pessoa e abrange aspectos como controle e segurança de dados. É por isso que o Facebook tem parceiros políticos e reguladores que estão incorporados nos comentários de controles de dados.

Outras ferramentas de controle:

Como parte da intenção do Facebook de proteger a privacidade das pessoas, a rede social vai fornecer um maior controle sobre os dados através das ferramentas: “Porque é que estou a ver este anúncio?” e “Preferências de publicidade”.  Em cada anúncio, ao clicar em “Porque é que estou a ver este anúncio?” é possível obter mais informações e usar a ferramenta “Preferências de publicidade”. Por exemplo, é possível ocultar ou denunciar qualquer anúncio de qualquer anunciante em poucas etapas.

As pessoas podem ainda optar por não ver anúncios com base nos dados do parceiro (públicos-alvo personalizados do site, públicos-alvo personalizados de aplicações para dispositivos móveis e conversões off-line) e podem excluir estes dados através da atividade fora do Facebook.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais