Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung explica como funciona o Super Slo-mo

Isso é 30 vezes mais lento que a gravação de vídeo normal. A Samsung também lançou opções de exportar, reverter e converter em GIF para partilharem as vossas criações.

A Samsung explicou através do seu blog como conseguiu colocar o Super Slo-mo de 960 fps no Galaxy S9 e que diferenças existem quando comparado com a câmara do Galaxy Note8.

Em primeiro lugar, o Samsung Galaxy S9 e S9 + pode gravar 960 frames em 0,2 segundos. Isso é 30 vezes mais lento que a gravação de vídeo normal. A Samsung também lançou opções de exportar, reverter e converter em GIF para partilharem as vossas criações.

Samsung explica como funciona o Super Slo-mo 1

Naturalmente, a dificuldade que a Samsung enfrentou foi que os modernos sensores CMOS capturam a luz sequencialmente, o que resulta em distorção em taxas de frame muito mais altas. O objetivo da Samsung era “criar um sensor CMOS que fosse rápido o suficiente para reduzir os problemas de distorção, balancear a câmara e dar aos utilizadores a capacidade de explorar recursos completamente novos”.

Os engenheiros da Samsung precisavam descobrir como fazer um sensor que processasse imagens com rapidez suficiente para “desacelerar o tempo”. O sensor de imagem do Note8 precisaria ser quatro vezes mais rápido para que isso funcionasse. Para lidar com taxas de frames mais altas, era necessária mais largura de banda para as saídas do sensor de imagem e o processamento de vídeo.

Samsung explica como funciona o Super Slo-mo 2

Para isso, a Samsung criou o conjunto de imagens de três camadas que é composto pelo sensor CMOS, um circuito de leitura mais rápido e memória DRAM dedicada para processar câmara lenta de forma suave e fluída.

O objetivo final é desenvolver uma câmara que produza sempre as melhores fotos para todos os utilizadores sem mexer nas configurações, permitindo que tirem fotos e vídeos que satisfaçam as suas necessidades, – Junmo Kim, membro da equipa Samsung Mobile Communications Business

 

Fonte 1 | 2

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link