Android Geek
O maior site de Android em Português

A reformulação da interface do utilizador do Facebook está a ser lançada agora e poucos gostam

Quando o Facebook anunciou a revisão do design do Messenger durante a sua Conferência de programadores F8 em maio, prometeu simplificar a experiência, removendo elementos desnecessários e colocando ênfase nas características mais importantes. O gigante da tecnologia também garantiu aos utilizadores que um modo escuro estava a chegar à sua plataforma de mensagens.

Se não estão entre os poucos que começaram a ver a enorme reformulação do Facebook Messenger (também conhecido como Messenger 4) no final de setembro, devem ver as mudanças em breve. O Facebook está a lançar agora a nova UI simplificada do Messenger mais amplamente por meio de uma atualização do lado do servidor.

Quando o Facebook anunciou a revisão do design do Messenger durante a sua Conferência de programadores F8 em maio, prometeu simplificar a experiência, removendo elementos desnecessários e colocando ênfase nas características mais importantes. O gigante da tecnologia também garantiu aos utilizadores que um modo escuro estava a chegar à sua plataforma de mensagens. Agora que a reformulação foi lançada amplamente, é hora de avaliar se o Facebook cumpriu essas promessas. A resposta parece ser "mais ou menos". A nova interface do utilizador é simplificada em alguns aspectos. A aplicação reduziu o número de guias de nove (nenhuma das quais eu me lembro de usar) para três: uma para conversas, uma para contactos e outra para jogos e chatbots. É um passo na direção certa.

Além disso, a maioria dos outros elementos comuns do Messenger permanecem - embora eu tenha ficado feliz ao ver que o Facebook eliminou a inútil 'Barra de Favoritos', que interrompia o fluxo cronológico de conversas com um grupo de pessoas que eu poderia ou querer conversar com.

Em termos de design, o Facebook está a seguir as tendências e a optar por uma estética toda branca, o que é um pouco triste, já que parece não oferecer uma opção de modo noturno, isto significa que o utilizador está limitado a ferir os olhos e a descarregar desncessariamente a bateria até que a plataforma corrija isso. O Facebook afirmou recentemente que os utilizadores podem esperar isso num "futuro próximo" como parte de um lançamento faseado.

Quanto à recepção pública, até agora é ... não Boa. Mas, não seria uma verdadeira atualização de design no Facebook sem utilizadores insatisfeitos, certo?

A atualização de design, como mencionado acima, é do lado do servidor, o utilizador não pode forçar uma atualização, mas se não a tem já, ela irá aparecer em breve.

É possível que a nova interface tenha trazido alguns bugs inesperados, pois alguns utilizadores que já tinham, a nova interface, voltaram inexplicavelmente á versão anterior. De qualquer forma em breve todos teremos a nova versão para o melhor e para o pior.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais