Android Geek
O maior site de Android em Português

Redmi mostra telefone LCD com impressão digital no display. Isto muda tudo!

Felizmente, empresas de autenticação biométrica como a Goodix já confirmaram anteriormente que conseguem aplicar esta tecnologia em ecrãs de LCD em 2020. O General Manager da Redmi, Lu Weibing, demonstrou um smartphone LCD com um sensor de impressão digital no ecrã.

Os sensores de impressão digital no ecrã são comuns em telefones FlagShip e alguns dispositivos de gama média, mas até agora eles exigem um ecrã OLED, o que encarece significativamente os produtos que queiram contar com esta tecnologia. Felizmente, empresas de autenticação biométrica como a Goodix já confirmaram anteriormente que conseguem aplicar esta tecnologia em ecrãs de LCD em 2020.

O General Manager da Redmi, Lu Weibing, demonstrou um smartphone LCD com um sensor de impressão digital no ecrã. O executivo publicou um vídeo na rede social chinesa Weibo, além de explicar como esta tecnologia funciona. Vejam o vídeo neste link.

Os sensores de impressão digital no ecrã em ecrãs OLED podem "ver" pelos pixels para ler a impressão digital de um utilizador, sendo os pixels também capazes de iluminar o dedo. Mas a presença de um componente de luz de fundo nos ecrãs LCD complica as coisas. Felizmente, Lu diz que estes equipamentos têm uma solução, ao usar luz infravermelha.

“O uso inovador do material infravermelho de alta transmitância melhora muito a transmitância da luz infravermelha que não poderia passar pelo ecrã”, explica o executivo da Xiaomi e Redmi.

“O transmissor infravermelho na parte inferior do ecrã emite luz infravermelha. Depois da impressão digital ser refletida, ela penetra no ecrã e brilha no sensor de impressão digital para concluir a verificação da impressão digital. ”

Esperamos que esta solução seja equiparável aos sensores de impressão digital no display baseados em OLED quando falamos de velocidade e precisão.

De qualquer forma, não há informações sobre se veremos um telefone Redmi disponível comercialmente com essa tecnologia em 2020.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais