Redmi mostra telefone LCD com impressão digital no display. Isto muda tudo!

Felizmente, empresas de autenticação biométrica como a Goodix já confirmaram anteriormente que conseguem aplicar esta tecnologia em ecrãs de LCD em 2020. O General Manager da Redmi, Lu Weibing, demonstrou um smartphone LCD com um sensor de impressão digital no ecrã.

Os sensores de impressão digital no ecrã são comuns em telefones FlagShip e alguns dispositivos de gama média, mas até agora eles exigem um ecrã OLED, o que encarece significativamente os produtos que queiram contar com esta tecnologia. Felizmente, empresas de autenticação biométrica como a Goodix já confirmaram anteriormente que conseguem aplicar esta tecnologia em ecrãs de LCD em 2020.

O General Manager da Redmi, Lu Weibing, demonstrou um smartphone LCD com um sensor de impressão digital no ecrã. O executivo publicou um vídeo na rede social chinesa Weibo, além de explicar como esta tecnologia funciona. Vejam o vídeo neste link.

Os sensores de impressão digital no ecrã em ecrãs OLED podem "ver" pelos pixels para ler a impressão digital de um utilizador, sendo os pixels também capazes de iluminar o dedo. Mas a presença de um componente de luz de fundo nos ecrãs LCD complica as coisas. Felizmente, Lu diz que estes equipamentos têm uma solução, ao usar luz infravermelha.

Relacionado:  Huawei AppGallery Connect lança serviços de servidores para fácil desenvolvimento de aplicações

“O uso inovador do material infravermelho de alta transmitância melhora muito a transmitância da luz infravermelha que não poderia passar pelo ecrã”, explica o executivo da Xiaomi e Redmi.

“O transmissor infravermelho na parte inferior do ecrã emite luz infravermelha. Depois da impressão digital ser refletida, ela penetra no ecrã e brilha no sensor de impressão digital para concluir a verificação da impressão digital. ”

Esperamos que esta solução seja equiparável aos sensores de impressão digital no display baseados em OLED quando falamos de velocidade e precisão.

De qualquer forma, não há informações sobre se veremos um telefone Redmi disponível comercialmente com essa tecnologia em 2020.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!