Redmi K50 Ultra viu as suas especificações divulgadas na internet

Também, aparentemente, a principal diferença e vantagem do Redmi K50 Ultra em relação a outros modelos da série será a presença de uma nova plataforma da Qualcomm. Lembramos que este é um SoC melhor do que o Snapdragon 8 Gen 1, e utiliza a tecnologia TSMC de 4-nanómetros.

A Xiaomi inclui a série Redmi K50, que tem três modelos que diferem em plataformas de hardware. A empresa decidiu continuar a desenvolver a linha, planeia lançar pelo menos mais três dispositivos. Estes serão Redmi K50S, Redmi K50S Pro e Redmi K50 Ultra. Hoje, pela primeira vez, informações sobre o lançamento deste último, foram divulgadas na internet.

Estas informações foram partilhadas pelo famoso leaker da weibo, Digital Chat Station, que afirma que o Redmi K50 Ultra irá estrear-se no segundo semestre do ano. Segundo ele, o smartphone receberá um display de resolução 2K com uma alta taxa de actualização e um chipset Snapdragon 8+ Gen 1.

Redmi K50 Ultra viu as suas especificações divulgadas na internet 1

Também, aparentemente, a principal diferença e vantagem do Redmi K50 Ultra em relação a outros modelos da série será a presença de uma nova plataforma da Qualcomm. Lembramos que este é um SoC melhor do que o Snapdragon 8 Gen 1, e utiliza a tecnologia TSMC de 4-nanómetros. O novo chip oferece uma melhoria de 30% na eficiência energética e um aumento de 10% no desempenho.

Primeiros detalhes sobre o flagship Redmi K50 Ultra

O conhecido Digital Chat Station com um registo alto de informações corretas, publicou a primeira informação sobre o novo smartphone flagship da Redmi, que será lançado na linha Redmi K50. Anteriormente, o Digital Chat Station foi o primeiro a anunciar com precisão as especificações e datas de lançamento dos modelos Redmi K50 e Xiaomi 12.

Os smartphones Redmi Note 11T Pro e Redmi Note 11T Pro+ foram revelados na semana passada. O modelo maior tem o mesmo chip de carregamento rápido P1 auto-desenvolvido que o Xiaomi Mi 12 Pro, o que lhe permite suportar um carregamento de 120 watts.

Redmi K50 Ultra viu as suas especificações divulgadas na internet 2

Os bloggers chineses realizaram o primeiro teste da velocidade de carregamento do Redmi Note 11T Pro +. Os resultados mostraram que o smartphone com os restantes 2% de carga regressou a 39% em apenas 5 minutos. Os testes mostraram que o Redmi Note 11T Pro+, leva apenas 5 minutos a carregar, e pode então reproduzir continuamente vídeos durante mais de 4 horas.

Lu Weibing, presidente do Xiaomi Group China e GM da marca Redmi, disse uma vez que o chip de carregamento Pengpai P1 é um enorme avanço tecnológico na indústria de carregamentos rápidos. Acrescentou ainda que a diferença entre o Note 11T Pro+, que suporta uma segunda carga de 120W, e o Note 11T Pro, que suporta uma carga de 67W, é de apenas $15 (entre versões com a mesma quantidade de memória). Assim, Redmi quer acelerar a popularização do carregamento de 120 watts. No entanto, iremos certamente obter mais detalhes em breve.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de em chinês