Macbook Air M2 poderá ser mesmo revelado na WWDC 2022

A WWDC é sempre uma oportunidade para a Apple apresentar o seu novo software, tal como a próxima versão do iOS ou MacOS. Esta edição de 2022 poderia, no entanto, acolher um distinto convidado:

A WWDC é sempre uma oportunidade para a Apple apresentar o seu novo software, tal como a próxima versão do iOS ou MacOS. Esta edição de 2022 poderia, no entanto, acolher um distinto convidado:

A Apple WWDC 2022 terá lugar a partir de 6 de Junho. Apesar da conferência de abertura se concentrar em anúncios de software, a empresa de Cupertino poderia também revelar o seu novo MacBook Air M2, de acordo com um analista.

A WWDC é sempre uma oportunidade para a Apple apresentar o seu novo software, tal como a próxima versão do iOS ou MacOS. Esta edição de 2022 poderia, no entanto, acolher um distinto convidado: o MacBook Air M2.

Macbook Air M2 poderá ser mesmo revelado na WWDC 2022 1

É Mark Gurman da Bloomberg, muitas vezes bem informado, que arrisca o jogo das previsões. Para ele, a Apple está a planear uma apresentação do novo MacBook Air. Por outro lado, o há muito esperado equipamento de realidade virtual não fará parte dele, de acordo com Mark.

Nos últimos meses, temos vindo a ouvir cada vez mais sobre o equipamento de realidade virtual da Apple e o seu SO, Reality OS. Muitos vêm a empresa a fazer tudo isto na sua conferência, o que Mark Gurman não acredita, como ele afirma no seu último relatório.

Macbook Air M2 poderá ser revelado na WWDC 2022

No entanto, Mark Gurman é mais optimista para o MacBook: “Se houver uma apresentação do produto na WWDC; será definitivamente do lado Mac. A empresa planeia lançar o MacBook Air M2 na conferência. A recente crise de produção de chips devido à COVID complicou isto; mas os empregados da Apple já estão a utilizar esta nova geração de MacBooks. Isto é um sinal de que o anúncio está próximo”.

Claramente, se houver um anúncio, será Mac. É certo que o MacBook Air M2 é um dos produtos mais antecipados do ano da Apple, que além disso, irá trazer o seu novo chip. Relembramos que foi em 2020, que a empresa fez a aposta de abandonar completamente a sua colaboração com a Intel para conceber os seus próprios CPUs. Uma aposta arriscada, mas que valeu muito a pena.

Macbook Air M2 poderá ser mesmo revelado na WWDC 2022 2

O Wall Street Journal, citando fontes anónimas bem informadas, informou recentemente que a Apple quer aumentar a produção de componentes para os seus dispositivos – iPhone e MacBook – fora da China. A empresa expressou este desejo a vários dos seus fornecedores.

Fontes do The Wall Street Journal dizem que a Índia e o Vietname são mencionados entre os candidatos mais prováveis para a expansão da produção. A publicação refere que o desejo da Apple de reduzir a produção de componentes na China deve-se a medidas anti-vírus rigorosas; que são introduzidas pelas autoridades chinesas de tempos a tempos, por vezes fechando completamente cidades inteiras.

Espera-se que o chip Apple M2 seja a segunda parte mais importante da atualização do MacBook Air 2021. O M2 vai priorizar a eficiência sobre a potência bruta, em vez de seguir os passos do silício M1 Pro e M1 Max da Apple.‎

Apple Macbook Air M2, eis o que sabemos e o que esperar 2

‎Podemos esperar mais desempenho e eficiência do M2 graças a um aumento de transistores no wafer de silício, que é presumivelmente definido para usar um processo de produção de 4nm em vez do processo de 5nm usado pelo seu antecessor.‎

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de apple insider