Android Geek
O maior site de Android em Português

Redmi K30 chegará no início de 2020 com o SoC 5G da MediaTek

Redmi K30 vem com SoC 5G da MediaTek Embora a Xiaomi ainda não tenha confirmado a informação, General Manager da Redmi Lu Weibing já confirmou que o Redmi K30 será o primeiro dispositivo da Redmi a suportar conectividade 5G.

A MediaTek lançou o seu primeiro chipset móvel com um modem 5G integrado, no início deste ano. Embora não seja tão avançado quanto a oferta da Qualcomm, o chipset 5G da Mediatek deve começar a ser enviado aos parceiros de dispositivos ainda este ano, com os primeiros lançamentos esperados no início de 2020, e a informação disponível sugere que o chipset pode chegar ao primeiro smartphone Xiaomi - o Redmi K30.

Redmi K30 vem com SoC 5G da MediaTek

Embora a Xiaomi ainda não tenha confirmado a informação, General Manager da Redmi Lu Weibing já confirmou que o Redmi K30 será o primeiro dispositivo da Redmi a suportar conectividade 5G. Os detalhes sobre o dispositivo ainda estão envoltos em mistério, no entanto, imagens reveladas no mês passado sugerem que o Redmi K30 terá uma câmara selfie dupla alojada num buraco no ecrã, não sabemos muito mais, mas já não falta tudo.

Redmi K30 chegará no início de 2020 com o SoC 5G da MediaTek 1

Dados recentes provenientes da China mostram que o K30 possa vir equipado com um MediaTek SoC - especificamente, o Mediatek 5G SoC. Informações anteriores sugerem que o dispositivo pode vir com o próximo chipset Snapdragon 7250 da Qualcomm, que também possui suporte 5G de modo duplo. No entanto, é provável que a marca possa optar pelo 5G Mediatek SoC, dado o seu recente romance com a fabricante de Chipsets de Taiwan para o Redmi Note Pro, com Helio G90T.

A folha de especificações do Redmi K30 permanece um mistério neste momento, a marca numa apresentação anterior deu a entender que o dispositivo virá com suporte 5G duplo. Oferecerá redes SA (modo autónomo) e NSA (não autónomo) e também é compatível com redes 2G a 4G.

Data de lançamento do Redmi K30

Se de facto o K30 e o K30 Pro virão equipados com o 5G SoC da MediaTek, saberemos quando os equipamentos se tornarem oficiais no início do próximo ano, provavelmente os primeiros com o SoC 5G da Mediatek.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais