Android Geek
O maior site de Android em Português

Receitas da Huawei na Q3 aumentam 27%, e pode continuar como 2º maior fabricante mundial

A gigante chinesa da tecnologia viu a sua receita subir para 165,29 mil milhões de yuans (US $ 23,28 mil milhões) no terceiro trimestre encerrado a 30 de setembro.

 

A Huawei registou um aumento na sua receita, de acordo com uma informação da Reuters. A gigante chinesa da tecnologia viu a sua receita subir para 165,29 mil milhões de yuans (US $ 23,28 mil milhões) no terceiro trimestre encerrado a 30 de setembro. Notem que a estimativa foi feita pela Reuters com base em declarações anteriores da Huawei.Huawei

A empresa afirma que já vendeu 185 milhões de smartphones até agora este ano. Com base nas declarações e estimativas anteriores da empresa de pesquisa de mercado Strategy Analytics, isto indica um aumento de 29% nas remessas de smartphones no terceiro trimestre.

Ainda assim, o crescimento no terceiro trimestre desacelerou em relação ao aumento de 39% registado pela empresa no primeiro trimestre. A Huawei não anunciou o seu resultado financeiro no segundo trimestre, mas sugeriu que a receita aumentou 23,2% no primeiro semestre do ano.

"O nosso forte desempenho contínuo no terceiro trimestre mostra a confiança dos nossos clientes na Huawei, na nossa tecnologia e serviços, apesar das acções e alegações infundadas contra nós por alguns governos ", disse o porta-voz da Huawei, Joe Kelly, à Reuters.

A Huawei está no olho da tempestade entre os EUA e a China. O governo dos EUA alega que a Huawei é um risco de segurança nacional, pois os seus equipamentos podem vir a serem usados por Pequim, para espionar e colocou a marca numa lista de entidades que impedem as empresas americanas de venderem tecnologia para a Huawei. A Huawei negou repetidamente que os os seus produtos representassem uma ameaça à segurança. Obviamente, os envios da empresa foram afectados pela proibição comercial dos EUA no segundo trimestre, mas promoções e compras patrióticas impulsionaram as vendas de smartphones da Huawei na China. Sendo assim esta situação responsável pelo aumento das remessas e ajudou a compensar a queda nas remessas no mercado global. Com este tipo de empurrões no seu país natal, as projecções da gigante de tecnologia de ficar atrás da Apple em equipamentos expedidos este ano, poderá ainda acabar incorrectas.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais