Android Geek
O maior site de Android em Português

Receita da MediaTek chega a 688 milhões de dólares

Segundo a empresa, registou uma receita de aproximadamente US $ 688 milhões, uma queda de 4,67% em relação ao ano anterior. Além disso, esse valor representa uma queda de 10% em relação a março de 2020.

A fabricante de Chipsets de Taiwan, MediaTek disponibilizou a sua informação financeira para abril de 2020. Segundo a empresa, registou uma receita de aproximadamente US $ 688 milhões, uma queda de 4,67% em relação ao ano anterior. Além disso, esse valor representa uma queda de 10% em relação a março de 2020. De janeiro a abril deste ano, a receita da MediaTek excede US $ 2,7 mil milhões, um aumento de 9,60% em relação ao ano anterior.

MediaTek Dimensity 1000

A empresa afirma que os dados financeiros são internos e não foram  ainda ratificados por entidades externas.

Como sabemos a MediaTek é uma empresa de semicondutores sem fábricas próprias focada em comunicações sem fio, multimedia digital e outros avanços tecnológicos. A Mediatek fornece soluções de sistemas com Chipset integrado para comunicações sem fios, televisão digital de alta definição, armazenamento óptico, DVD e produtos Blu-ray.

Chipsets 5G das séries Dimensity 1000 e 800 da MediaTek estão ganhar espaço no mercado

Recentemente, a MediaTek lançou a versão melhorada da série Dimensity 1000 - Chipset Dimensity 1000 + 5G. De acordo com a MediaTek, o Chipset 5G Dimensity 1000+ está ao nível dos Chipsets de alto desempenho da era 5G. Segundo a empresa, este Chipset responde à procura por uma experiência FlagShip.

De acordo com os destaques do Dimensity 1000+, ele usa uma tecnologia de economia de energia 5G UltraSave. A economia de energia é muito importante porque o 5G consome mais energia. Assim, a maioria do desenvolvimento 5G está focada em reduzir o consumo de energia. Este novo Chipset também suporta a maior taxa de atualização de ecrã de 144Hz do setor, o mecanismo de otimização de jogos MediaTek HyperEngine 2.0 e muito mais.

MediaTek Dimensity 800

A Mediatek também possui um SoC Dimensity 800 5G mais modesto. Esse Chipset integra o modem 5G, que a empresa alega "trazer funções de nível principal, eficiência energética e permite uma experiência sofisticada de 5G".

O Dimensity 800 usa o processo de 7nm da TSMC, suporta bandas de frequência 5G Sub-6GHz, rede de módulo duplo SA / NSA, conexão smartphone 2G - 5G de "quatro gerações", tecnologia de partilha de espectro dinâmico (DSS) e serviço de voz VoNR. Também é importante salientar que o Dimensity 800 suporta agregação dupla 5G (CA 2CC). Portanto, comparado a outras soluções que suportam apenas uma única operadora (1CC sem CA), a cobertura da rede 5G é melhorada em 30% ao permitir várias ligações; ao mesmo tempo o que traz comutação contínua e maior rendimento médio.

Como já sabemos, o Dimensity 1000 integra quatro núcleos de CPU Cortex A77 e quatro A55; com uma frequência máxima de 2.6GHz e 2.0GHz, respectivamente. No entanto, o Dimensity 800 é uma combinação de quatro núcleos A76 e quatro A55, com a frequência mais alta de 2.0GHz. Assim como o Dimensity 1000, a série 800 também possui um processador AI independente APU 3.0 com uma arquitetura de quatro núcleos. Isso consiste em três tipos diferentes de núcleos: núcleos grandes, núcleos pequenos e micronúcleos. A configuração permite um desempenho de IA de até 2.4TOPS (2,4 triliões de cálculos por segundo). Para quem não sabe, esses números são importantes quando usamos software de IA, como o encontrado nas aplicações de câmara.

Como estamos a falar na câmara, é bom referir que o Dimensity 800 suporta até quatro câmaras. A resolução máxima de um único sensor é de 64MP.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais