MediaTek Dimensity 1000+ lançado com suporte para ecrãs de 144Hz

É baseado no Dimensity 1000, com algumas melhorias que parecem direcionadas aos entusiastas de jogos. O SoC oferece suporte para dois SIMs 5G e o modem pode alternar entre 5G e LTE de maneira inteligente para manter a qualidade da experiência do utilizador.

A MediaTek anunciou o Dimensity 1000+, uma versão ligeiramente melhorada do primeiro Chipset 5G integrado da empresa foi lançado no ano passado.

É baseado no Dimensity 1000, com algumas melhorias que parecem direcionadas aos entusiastas de jogos.

O SoC oferece suporte para dois SIMs 5G e o modem pode alternar entre 5G e LTE de maneira inteligente para manter a qualidade da experiência do utilizador.

Dimensity 1000+ promete 5G com baixo consumo de energia

O Dimensity 1000+ também possui a tecnologia de economia de energia 5G UltraSave do fabricante de Chipsets, que pode reduzir o uso de energia em quase 32%. O 5G consome um pouco mais de energia e, para ajudar, o Chipset vai gerir a configuração de energia e a frequência de operação dinamicamente, dependendo das condições da rede e das atividades do utilizador para melhorar a eficiência.

Suporte a ecrãs de 144Hz

O novo Chip também é compatível com ecrãs de 144Hz. Estes ainda são uma novidade de momento e foram apenas vistos em telefones de jogos. Por falar nisso, o Dimensity 1000+ possui uma versão melhorada da tecnologia HyperEngine 2.0, que otimizará os aparelhos para um desempenho mais suave nos jogos.

O Dimensity 1000+ também usa um mecanismo de gestão de recursos que gere CPU, GPU e memória para melhorar a fluidez e minimizar o consumo de energia. Há também um mecanismo de rede com melhorias que garante que a conexão de dados não seja interrompida quando recebemos uma chamada.

Relacionado:  Blackview A100 com câmara polivalente é qualidade a preço reduzido

Rapid Response Engine

Também temos um Rapid Response Engine que suporta múltiplos periféricos simultaneamente para sessões de jogos sem atrasos.

MiraVision

O Dimensity 1000+ também possui a tecnologia MiraVision, que melhora a qualidade da imagem por quadro. O Chipset pode ajustar a nitidez, o nível de cor e o contraste por quadro em tempo real para melhorar a qualidade da imagem dos vídeos em 4K. Também pode alterar a faixa dinâmica de vídeos 4K em tempo real e converter vídeos SDR em clipes HDR.

A MediaTek diz que vários dispositivos com o mais recente Chipset chegarão ao mercado em breve. A submarca da Vivo iQOO já está a trabalhar num telefone que contará com este SoC.

Neste momento em que algumas marcas aparentemente decidiram não usar o Qualcomm Snapdragon 865 por causa do seu preço exorbitante, o Dimensity 1000+ pode ser uma boa alternativa de baixo custo, desde que o desempenho seja pelo menos um pouco comparável a outros Chipsets de última geração .

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!