Android Geek
O maior site de Android em Português

Realme copia descaradamente estratégia 1 + 4 + N da Huawei

A Realme está a chamar sua nova estratégia de produto 1 + 4 + N, que simboliza um smartphone, quatro categorias de produtos de IoT e os próximos produtos de IoT e estilo de vida (o ‘N’ significa ‘novo’). Se isso vos soa familiar, devem saber que é essencialmente uma cópia da estratégia de produtos da Huawei anunciada final do ano passado.

A Realme anunciou hoje uma "nova estratégia" de produtos, mas parece extremamente semelhante à estratégia revelada por outra grande empresa de smartphones no ano passado.

A Realme está a chamar sua nova estratégia de produto 1 + 4 + N, que simboliza um smartphone, quatro categorias de produtos de IoT e os próximos produtos de IoT e estilo de vida (o 'N' significa 'novo').

Se isso vos soa familiar, devem saber que é essencialmente uma cópia da estratégia de produtos da Huawei anunciada final do ano passado. A única diferença é que a Huawei chama sua estratégia de 1 + 8 + N. E sim, isso refere-se a um smartphone, oito outros dispositivos ligados e o ecossistema mais amplo de produtos de IoT de terceiros.

Realme copia descaradamente estratégia 1 + 4 + N da Huawei 1

Claro, pode haver algumas diferenças subtis , como visões ligeiramente diferentes sobre o que 'N' significa. Mas não há dúvida de que a Realme poderia ter escolhido literalmente qualquer outro nome para a estratégia, mas optou por 1 + 4 + N. Acham que é apenas uma coincidência?

Vejam a comparação na galeria abaixo (a versão chinesa do gráfico da Huawei parece ainda mais próximo do slide da Realme).

Pelo que vale, um representante da Xiaomi foi mesmo ao Twitter e acusou a Realme de roubar os seus slides também. Mas achamos que o slide e o nome são uma cópia da Huawei e não da Xiaomi. vejam o tweet abaixo.

No entanto, não há dúvida de que inúmeras marcas estão a adoptar uma estratégia de produto no estilo ecossistema, Apple, Huawei, OnePlus, Samsung e Xiaomi todas têm este objectivo. Mas a Realme não marca pontos ao copiar / colar a estratégia de outra marca assim como a nomenclatura também.

Isso não quer dizer que as empresas não tiram ideias umas das outras, muitos fabricantes importantes (onde se incluem as marcas mencionadas) têm-no feito ao longo dos anos.

O que acham da estratégia de produto 1 + 4 + N da Realme? Deixem-nos saber nos comentários!

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais