Quer ter um bom telemóvel para o dia-a-dia? 2 características que não podem falhar

No entanto, na nossa opinião, as duas caraterísticas que se encontram abaixo são muito importantes e devem ser tidas em conta.

Escolher um telemóvel é sempre uma tarefa desafiante, pois existem centenas de opções disponíveis no mercado, algumas delas com características muito idênticas.

No entanto, na nossa opinião, as duas características que se encontram abaixo são muito importantes e devem ser tidas em conta.

Quer ter um bom telemóvel para o dia-a-dia? 2 características que não podem falhar 1

2 características essenciais que o vão ajudar a escolher o telemóvel ideal

  1. Processador

O processador é a característica mais importante dos telemóveis! Investir num telemóvel com bom processador é investir num telemóvel que suporta muitas mais atividades e que dura mais tempo. Por estas e outras razões, estar atento ao processador é essencial.

Mas como escolher o melhor processador? Uma opção é escolher os mais conhecidos, como o Snapdragon (Qualcomm), Exynos (Samsung), Kirin (Huawei) ou “A” (Apple), não só por serem os mais poderosos do mercado, mas por procurarem melhorar constantemente.

Junto à informação relativa ao processador, também terá o número de núcleos e aqui o importante é escolher o telemóvel com maior número de núcleos. Além disso, deve ter uma frequência alta e uma menor arquitetura.

Se o seu telemóvel tiver um bom processador, as aplicações irão iniciar muito mais depressa, algo excelente para evitar a frustração no dia-a-dia, certo?

  1. Memória RAM

A memória RAM é a segunda característica que consideramos importante num telemóvel e é esta que irá permitir a execução de várias tarefas com rapidez. Claro que uma boa memória RAM e um bom processador já vão influenciar positivamente o seu novo telemóvel.

E como escolher a melhor memória RAM? Neste caso, quanto maior a RAM, melhor. Lembre-se de adaptar a RAM às suas necessidades. Por exemplo, em alguns casos, uma memória RAM de 12 GB pode fazer sentido, principalmente se pretende jogar no telemóvel.

Para que tenha uma ideia, jogos como o GTA ou mais pesados irão ter um excelente desempenho em telemóveis com 12 GB de RAM e um bom processador – e, de preferência, com uma boa memória interna. No entanto, se um telemóvel com menos RAM for suficiente para as suas tarefas diárias, também existe a possibilidade de jogar opções alternativas dos jogos. Pode, facilmente, encontrar uma alternativa ao GTA Mobile ou a outros jogos igualmente pesados.

 

Estes 3 telemóveis podem ser excelentes opções para si

  1. Xiaomi Black Shark 3 Pro

Com um processador Snapdragon 865 da Qualcomm e uma memória RAM de 12 GB, este telemóvel é uma excelente opção para gaming. Pode ver todas as características deste telemóvel no website oficial da Black Shark.

Mas para que tenha uma ideia, este telemóvel tem locais sensíveis à pressão – que são usados como os botões L1 e L2 –, resolução Quad-HD+ e um ecrã de 7,1 polegadas. Fluidez, resposta rápida e ver tudo ao pormenor: o que poderia querer mais?

  1. iPhone 12 Pro

O iPhone 12 Pro tem sido um dos mais comentados neste ano. Com um processador Apple A14 Bionic e 4 GB a 6 GB de RAM, este é um telemóvel com um excelente desempenho, muito bom para o acompanhar ao longo do dia.

Além disso, tem excelentes câmaras para tirar fotografias de qualidade em qualquer ambiente, incluindo em ambientes mais escuros. O telemóvel tem, ainda, uma autonomia até 15 horas de leitura de vídeo.

Se o que procura é um telemóvel para gaming, a primeira opção desta listagem irá deixá-lo mais satisfeito. Mas se o que quer é tirar boas fotografias, usar a maioria das aplicações, fazer visitas virtuais ou outras atividades semelhantes, este é o telemóvel para si.

  1. Huawei Mate 40 Pro

E, por último, destacamos o Huawei Mate 40 Pro. Este tem um processador Kirin 9000 e uma memória RAM de 8 GB, características que lhe irão garantir um excelente desempenho e a capacidade de usar até as aplicações mais pesadas que possam ser encontradas no mercado.

Como seria de esperar de um telemóvel da marca, as câmaras são excelentes e garantem fotos de muito boa qualidade.

A grande diferença é que este telemóvel não tem serviços Google, o que pode ser uma desvantagem para quem precisa dos mesmos. No entanto, a marca já conta com uma alternativa a esses serviços e que vai deixar a maioria dos utilizadores satisfeitos. Se os serviços Google não são um impedimento, este telemóvel será uma excelente opção para si.

Gostou destas dicas? Agora faça uma pesquisa e encontre a melhor loja para comprar o seu telemóvel novo a preços mais baixos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Mais detalhes do projeto do telefone com câmara Drone da Vivo
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário