Google lança Backup by Google One, um novo sistema de backup unificado e expansivo para telefones Android

O novo sistema de backup faz mais do que o backup Android actual.

O Google iniciou o lançamento de um novo sistema de backup chamado 'Backup By Google One', um backup mais unificado e expansivo do que o actual, segundo Informações do 9to5Google. O novo sistema de backup faz mais do que o backup Android actual. 

Google lança Backup by Google One, um novo sistema de backup unificado e expansivo para telefones Android 1

O backup Android existente atualmente cobre dados de aplicações, mensagens SMS, histórico de chamadas, contactos e preferências de dispositivo, como redes Wi-Fi e senhas, papel de parede, brilho de ecrã e configurações de suspensão, configurações de idioma e entrada e data e hora. O novo backup faz tudo isso e traz suporte de backup para vídeos, fotos e mensagens MMS. A gestão e controlo podem ser feitos diretamente nas configurações do Android ou na aplicação ou site do Google One. Com este novo sistema, o backup de MMS agora é uma parte padrão dos backups. No ano passado, o Google tornou possível fazer backup de MMS, mas isso exigia a instalação da aplicação Google One e só assim. No entanto, o novo sistema de backup trará uma experiência de backup mais unificada para os utilizadores.

Relacionado:  Huawei Watch 3 Series recebe suporte ao Huawei Petal Maps

 

android-backup-current-1

As imagens acima mostram as configurações actuais do sistema para backup, e a terceira é a aplicação Google One. Lá, temos a opção de ativar / desativar "Mensagens multimedia" e "Fotos e vídeos". Em breve, essas preferências estarão disponíveis na nova página Backup do Google One. A nova página será encontrada nas configurações do Android. O sistema de backup estará disponível para todas as contas do Google. Os utilizadores serão limitados a 15 GB de armazenamento gratuito e a necessidade de mais armazenamento vai necessitar de uma assinatura paga. Dispositivos com Android 8.0 e posterior receberão a atualização, e está agora a ser implementado. Está funcionalidade estará totalmente disponível para todos os telefones Android com suporte "nas próximas semanas".

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!