Quase 40% dos utilizadores desligam o 5G nos seus smartphones

Muitas pessoas têm conexão Wi-Fi suficiente durante o dia, algumas têm 4G LTE suficiente, enquanto outras simplesmente não estão satisfeitas com a qualidade do novo tipo de conexão.

Embora o número de smartphones com conectividade de quinta geração esteja a crescer rapidamente, a tecnologia não é tão popular quanto se poderia esperar. Muitas pessoas têm conexão Wi-Fi suficiente durante o dia, algumas têm 4G LTE suficiente, enquanto outras simplesmente não estão satisfeitas com a qualidade do novo tipo de conexão. Descobriu-se que cerca de 40% dos utilizadores desligam o 5G completamente.

Quase 40% dos utilizadores desligam o 5G nos seus smartphones 1

O estudo, realizado pela popular Android Authority, envolveu mais de 1.300 entrevistados. Além disso, os participantes da pesquisa foram incentivados a partilhar comentários. Como se viu, 5G está sempre ativo apenas em 50,11% dos entrevistados. Os organizadores não descartaram que alguns simplesmente não sabem ainda como desativar esta função tão consumidora de energia.

De salientar que, há um número significativa de utilizadores que têm 5G “sempre desligado” - a sua participação foi de 39,4% e usam smartphones sem ativar a nova função em nenhuma circunstância. Supõe-se que estes utilizadores não vêem os reais benefícios do 5G ou a qualidade da rede de próxima geração na região onde moram,  deixa muito a desejar.

Relacionado:  Estes são os primeiros 9 dispositivos Xiaomi que irão actualizar para MIUI 12.5 Enhanced Global

Por fim, 10,51% dos entrevistados desligam o 5G nos casos em que o sinal correspondente está fraco ou a bateria do smartphone está quase vazia.

A tecnologia 5G não é tão procurada quanto anunciada

É notável que a fraca qualidade do sinal foi relatada  por muitos utilizadores; obviamente, a tecnologia ainda não atingiu um nível de desenvolvimento suficiente. "Eu nunca desligo 5G. O meu Pixel 5 fá-lo por mim" Ou" se estiverem a conduzir, a andar; ou a entrar num edifício, nem sequer pensem em ligar o 5G porque o LTE será mais rápido". Eu desliguei no meu iPhone para poupar bateria", são comentários comuns dos utilizadores que indicam que em testes e condições reais com 4G as páginas são carregadas muito mais rapidamente do que em redes B5

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!