Um guia definitivo sobre como escolher o teu próximo smartphone

A escolha de um novo smartphone pode ser confusa, especialmente se não souber o que procurar.

A escolha de um novo smartphone pode ser confusa, especialmente se não souber o que procurar.

Quer o melhor telefone que se adapte às suas necessidades, mas há demasiadas opções por aí e é difícil dizer quais se adaptarão ao seu estilo de vida

Temos para si o nosso guia definitivo sobre como escolher o smartphone certo para si! Com este guia definitivo do comprador vão aprender tudo sobre os actuais smartphones, incluindo o tamanho do ecrã, sistemas operativos e qualidade de câmara. Isto não é apenas mais um artigo de Análise enfadonho ou uma lista de especificações - estamos a ir mais fundo do que isso! Vamos mostrar-lhe como cada característica afecta o desempenho em situações da vida real, para que no final deste artigo a escolha do vosso próximo telefone seja fácil! Vamos a isso.

Um guia definitivo sobre como escolher o teu próximo smartphone 1

1. Qual é o seu orçamento para um novo telefone?

A primeira coisa que precisam considerar ao comprar um novo telefone é o  orçamento. Se o dinheiro não for um problema, vá em frente e compre o modelo mais caro de qualquer marca que lhe atraia. Mas se a poupança de custos é importante, não há razão para não optar por algo menos dispendioso, com menos funcionalidades ou melhor ainda - usado! Podem encontrar telefones que foram anteriormente propriedade de outras pessoas a preços muito razoáveis em sites como o eBay, onde os negócios abundam 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todos os tipos de marcas e gamas.

2. Que tipo de telefone deseja - Android ou iPhone?

Os dois tipos de telefones mais populares do mundo são o Android e o iPhone. O sistema operativo do seu telefone terá um grande impacto no que pode fazer com ele, por isso é importante escolher o tipo que é melhor para si. Vejam neste artigo as principais diferenças entre ambas as opções.

Relacionado:  Meizu planeia regresso com Blue Charm em smartphones, tablets, wearables e produtos IoT

3. Qual o operador que devem escolher?

Neste maravilhoso mundo da tecnologia, há muitas opções quando se trata de seleccionar um fornecedor de serviços telefónicos. Escolham a que melhor se adapta às SUAS necessidades! Há operadores que oferecem descontos na compra de equipamentos. Consultem os sites das principais operadoras e façam as comparações necessárias.

4. Qual é o melhor modelo de telefone para si

Se não conseguem decidir qual é o melhor telefone para as suas necessidades, então faça a si mesmo algumas perguntas. Quais são as características mais importantes que querem? Quanto dinheiro tem que gastar? Será que uma funcionalidade como a impermeabilização seria benéfica ou inútil para o uso que lhe vai dar? A resposta pode estar no resultado destas considerações.

5. Leiam Análises e vejam vídeos dos equipamentos que querem conhecer melhor

Neste ponto podemos dar uma ajuda, pois parte do nosso trabalho aqui no AndroidGeek é analisar vários smartphones e inevitavelmente fazer comparações entre eles. A nossa sugestão é que leiam várias análises antes de tomar uma decisão porque o uso que um analista faz do telefone pode ser muito diferente do uso que vocês lhe vão dar. Para começar, passem na nossa secção de Análises/Reviews e vejam o que temos a dizer sobre as últimas novidades.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!