Quão resistente é o Oneplus 6?

O nosso já bem conhecido, Zack, da JerryRigEverything, tornou-se famoso pelos seus testes de durabilidade (um pouco extremos), e agora ele conseguiu meter as suas mãos no novíssimo Oneplus 6, para como é habitual o fazer sofrer.

Oneplus 6 é torturado por JerryRigEverything

Começando com o teste de riscos, o ecrã do Oneplus 6 só começa a ficar riscado após o nível 6 de dureza e riscos mais profundos só no nível 7. Isso é essencialmente parecido com todos os outros smartphones (com excepção daqueles com ecrãs de safira que apenas começam a riscar no nível 8), e significa que o ecrã do Oneplus 6 deve resistir a lâminas de barbear, moedas e chaves.

O Gorilla Glass 5 na parte traseira do telefone permanece ileso contra tentativas de arranhá-lo com a navalha, assim como a frente do telefone. O vidro é, obviamente, mais quebradiço do que o plástico ou o metal, tornando-o muito mais propenso a rachadelas, mas o benefício é que também é muito mais resistente aos arranhões. Até o scanner de impressões digitais e as câmaras traseiras  não ficam riscados com a navalha.  Zack diz ainda ter observado uma fina camada de plástico entre o vidro e o metal que deve ajudar com a durabilidade quando o telefone é descartado.

O teste de queima e o teste de flexão são os testes mais esperados. O painel AMOLED do OnePlus 6 sobrevive a cerca de 20 segundos sob a chama antes de ficar permanentemente marcado, o que não é inesperado. Por outro lado, o teste de dobra realmente produz alguns resultados interessantes. O telefone dobra-se fazendo uma curvatura bastante percetível, mas nenhuma rachadela ou dobra aparecem mesmo quando muita força é aplicada sobre o mesmo. Zack suspeita que a camada de plástico mencionada anteriormente ajude o vidro a permanecer livre de rachadelas, o que não parece fora de questão.

O que achou? Até largou uma lágrima não?

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos