Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm Snapdragon 8150 deverá ser lançado a 4 de dezembro

Os SoCs móveis da Qualcomm são a espinha dorsal de dezenas de smartphones premium lançados a cada ano. A fabricante de chips com sede nos EUA tem uma sólida reputação na fabricação de CPUs de alto nível, juntamente com modems e GPUs fiáveis.

Os SoCs móveis da Qualcomm são a espinha dorsal de dezenas de smartphones premium lançados a cada ano. A fabricante de chips com sede nos EUA tem uma sólida reputação na fabricação de CPUs de alto nível, juntamente com modems e GPUs fiáveis. É por isso que todos estão ansiosos pelo sucessor altamente antecipado do actual Snapdragon 845 SoC. Embora a Qualcomm pareça estar um pouco atrasada este ano, um relatório afirma que poderíamos ver o primeiro chipset de 7nm da empresa a 4 de dezembro.

A Qualcomm vai realizar um evento na Qualcomm Technology Summit e os membros da imprensa chinesa receberam convites com declarações a dizerem ” Atreva-se a ter a primeira experiência 5G. ”O evento de 3 dias será no Hawai e o convite também contém um dispositivo Xiaomi RV com o SoC Qualcomm Snapdragon 821.

qualcomm-snapdragon-855-700x400.jpg

No que diz respeito às especificações do Snapdragon 8150 SoC, a conversa actual é que se espera que ele venha com um design de núcleo de CPU de três clusters, semelhante ao Kirin 980. O suposto chipset foi recentemente visto em benchmark no AnTuTu, com uma pontuação recorde de todos os tempos de 362.292, que deixa para trás qualquer dispositivo Android actualmente.

O único outro processador que se pode aproximar dele é o processador Kirin 980 da Huawei. O chipset da Huawei marcou 311.840 pontos. O Snapdragon 845 SoC no Black Shark Helo é o segundo melhor com uma pontuação de 301.757 pontos.

A arquitectura principal deverá ter um grande núcleo com clock de 2.84GHz, três núcleos médios com frequência de 2.4GHz e, finalmente, quatro núcleos de eficiência pequenos com clock de 1.78GHz. Acredita-se que a GPU interna seja o Adreno 640, que é 20% melhor que a versão anterior. Depois de uma provável revelação no próximo mês, devemos ver os primeiros smartphones equipados com o chipset Snapdragon 8150, a chegarem ao mercado no início de 2019.

Fonte chinês

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais