Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm quer que próximos telefones atinjam velocidades Gigabit LTE de 2 Gbps

O novo modem Snapdragon X24 LTE da Qualcomm começou a estar disponível para testes dos fabricantes e isto é importante porque pode significar que as velocidades de navegação podem agora atingir velocidades incríveis de download até 2GB LTE.

Esta velocidade para comparação, ė 2x superior á atual fibra e pode ser um ponto de viragem na tecnologia móvel e na forma como acedemos a conteúdo nos nossos smartphones.

Este novo modem Snapdragon X24 LTE é um modem Cat 20 LTE, construído com o processo FinFET de 7nm que leva o Gigabit LTE a um novo nível. O uso deste modem será fundamentado em uma base LTE à medida que avançamos para um lançamento 5G nos próximos dois anos e o lançamento do modem X50 5G da Qualcomm e parte deste processo .

Qualcomm quer que próximos telefones atinjam velocidades Gigabit LTE de 2 Gbps 1

Elesuporta a agregação de 7x, 4 × 4 MIMO em até cinco operadoras LTE agregadas e Acesso Assistido por Licença (LAA). Para torná-lo à prova de futuro, a Qualcomm adicionou suporte para o FD-MIMO (é uma tecnologia Massive MIMO que é um fator chave em 5G). Junto com as velocidades de download de 2Gbps, este modem X24 é capaz de atingir velocidades de upload de 316Mbps.

Quando podemos ver esse modem em um telefone?

Provavelmente não só daqui a algum tempo. O Snapdragon 845 , o processador móvel 2018 da Qualcomm, ja possui o modem X20 là dentro . Uma vez que o 845 é o chip deste ano,e vai ser apresentado em telefones como o Galaxy S9, isso significa que o modem X24 provavelmente não aparecerá em um telefone até 2019, uma vez que a Qualcomm anuncie um Snapdragon 855 ou algo parecido.

A Qualcomm planeia mostrar o X24 em ação no MWC dentro de algumas semanas.

// Qualcomm

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link