Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm quer que próximos telefones atinjam velocidades Gigabit LTE de 2 Gbps

O novo modem Snapdragon X24 LTE da Qualcomm começou a estar disponível para testes dos fabricantes e isto é importante porque pode significar que as velocidades de navegação podem agora atingir velocidades incríveis de download até 2GB LTE.

Esta velocidade para comparação, ė 2x superior á atual fibra e pode ser um ponto de viragem na tecnologia móvel e na forma como acedemos a conteúdo nos nossos smartphones.

Este novo modem Snapdragon X24 LTE é um modem Cat 20 LTE, construído com o processo FinFET de 7nm que leva o Gigabit LTE a um novo nível. O uso deste modem será fundamentado em uma base LTE à medida que avançamos para um lançamento 5G nos próximos dois anos e o lançamento do modem X50 5G da Qualcomm e parte deste processo .

Qualcomm quer que próximos telefones atinjam velocidades Gigabit LTE de 2 Gbps 1

Elesuporta a agregação de 7x, 4 × 4 MIMO em até cinco operadoras LTE agregadas e Acesso Assistido por Licença (LAA). Para torná-lo à prova de futuro, a Qualcomm adicionou suporte para o FD-MIMO (é uma tecnologia Massive MIMO que é um fator chave em 5G). Junto com as velocidades de download de 2Gbps, este modem X24 é capaz de atingir velocidades de upload de 316Mbps.

Quando podemos ver esse modem em um telefone?

Provavelmente não só daqui a algum tempo. O Snapdragon 845 , o processador móvel 2018 da Qualcomm, ja possui o modem X20 là dentro . Uma vez que o 845 é o chip deste ano,e vai ser apresentado em telefones como o Galaxy S9, isso significa que o modem X24 provavelmente não aparecerá em um telefone até 2019, uma vez que a Qualcomm anuncie um Snapdragon 855 ou algo parecido.

A Qualcomm planeia mostrar o X24 em ação no MWC dentro de algumas semanas.

// Qualcomm

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais