Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm menciona o Snapdragon 845 numa queixa de violação de patentes

A queixa de violação de patente apresentada pela Qualcomm na Comissão de Comércio Internacional (ITC) contra a Apple no início deste mês, contém referências a uma série de chips móveis não anunciados que o gigante tecnológico tem atualmente em desenvolvimento. A entrada mais notável na lista que pode ser vista abaixo pertence ao "SDM845", presumivelmente o Snapdragon Mobile 845, ou seja, o próximo SoC da empresa que provavelmente será comercializado em 2018. O mesmo modelo já foi acidentalmente anunciado pelo gigante tecnológico, no início de maio, embora a empresa rapidamente tenha alterado esse erro e removeu a lista que revelava a existência do chip no seu site.

De acordo com relatórios recentes , o Snapdragon 845 deve ser fabricado num processo de 7nm e já entrou em produção de teste há dez semanas. A plataforma em si é dito ser desenvolvido pela Qualcomm e pela TSMC, com o último a substituir a Samsung como parceiro, depois da Qualcomm ter colaborado com a sul-coreana em vários produtos, incluindo na compilação do Snapdragon 835 com o processo de 10nm que está a alimentar a maioria dos flagship Android deste ano.

O desenvolvimento do Snapdragon 845 terá sido iniciado em abril e o próprio chip deverá estar pronto para produção em massa até ao início de 2018. Acredita-se que a implementação do processo de 7nm permita que o chip seja significativamente mais poderoso e eficiente em termos de energia do que as suas alternativas de 10nm, que já proporcionaram uma atualização significativa em termos de desempenho e eficiência em relação aos seus antecessores de 2016, construídos com o processo de 14nm.

Além do Snapdragon 845, a queixa acima mencionada também menciona o Snapdragon Mobile 440, um SOC que presumivelmente deveria ser uma opção para o segmento de mercado mais baixo, embora atualmente não esteja claro como a sua performance se compara em relação ao Snapdragon 450 que foi anunciado na última versão do Mobile World Congress (MWC).

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais