Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm lança lista de dispositivos compatíveis para a edição King of Glory Vulkan

Vulkan é a mais recente API de gráficos 3D da Qualcomm. Foi lançada como a sucessora do OpenGL.

Vulkan é a mais recente API de gráficos 3D da Qualcomm. Foi lançada como a sucessora do OpenGL. A nova API está presente nas GPUs Adreno 5xx e Adreno 6xx e traz gráficos de alto desempenho para smartphones. Uma das vantagens da Vulkan API é que ela é multi-thread amigável, ao contrário do OpenGL. Ele faz isso “fornecendo um sistema de buffer que pode aproveitar todos os núcleos da CPU para enviar tarefas para a GPU e executar operações de memória”. A Vulkan API também facilita o desenvolvimento entre plataformas de PCs, consolas e dispositivos móveis.

Qualcomm Rei da Glória Vulcan

Lista de dispositivos da Qualcomm King of Glory Vulcan

Acontece que a Qualcomm tem trabalhado com programadores de jogos para optimizar os seus jogos para aproveitar a nova API. O resultado de uma das parcerias é uma versão optimizada do popular jogo para smartphone, King of Glory.

A Qualcomm lançou uma lista de dispositivos compatíveis que funcionam com a nova versão do jogo:

  • Xiaomi - Mi MIX 3, Mi 8 Pro, Mi 8 Explorer Edition, Mi 8 Lite, Mi 8, MI 8 SE, MI MIX 2S, Mi MIX 2, Mi Note 3, Redmi 6X, Redmi Note 5.
  • OPPO - OPPO Find X
  • OnePlus - OnePlus 6, OnePlus 6T
  • Vivo - Vivo Z3, Vivo X23
  • Meizu - Meizu X8

A Qualcomm disse que a lista de dispositivos compatíveis será actualizada continuamente.

Há meses uma nova actualização do Vulkan, foi lançada e faz sentido esta mesma actualização ter sido incluída nas futuras versões do sistema operativo Android. De acordo com algumas informações vindas de utilizadores que tinham estado a investigar o projecto Gerrit de Android Open Source, existiam evidências na altura que confirmavam a inclusão do Vulkan 1.1 API no futuro Android P.

Algumas das características do Vulkan 1.1 incluem operações SubGroup, integração de extensões, SPIR-V 1.3 e diversos mais. Isto incluído no Vulkan 1.1 já foi colocado no código Android AOSP. Significa isto que poderemos já ver esta nova actualização na próxima Developer Preview do Android P. Mas grande parte dos utilizadores comuns, não vão entender os benefícios reais desta nova actualização pois não é uma nova descoberta, apenas melhoramentos da API.

Qualcomm lança lista de dispositivos compatíveis para a edição King of Glory Vulkan 1

Os jogos que usem actual versão do Vulkan, não vão sofrer de nada com a actualização, pois nada vai mudar nem vai deixar de funcionar. Os benefícios vão começar a serem notados assim que os Android Developers comecem a colocar, as mudanças em novos jogos que corram em ambiente Android P ou posterior.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte ITHome

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link